Passamos bastante tempo nas redes sociais, não é verdade? Afinal, é possível encontrar conteúdo para os mais variados gostos, bem como, comunicar com pessoas que estão distantes, compartilhar momentos felizes da vida, e até trazer conhecimento.

Por isso, a Altar trouxe uma lista com as melhores psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram.

Desse modo, é uma boa oportunidade para você aproveitar o seu tempo online de forma mais produtiva, com reflexões, aprendizados e crescimento pessoal.

Sendo importante buscar profissionais de cada área, visto que ao se falar de assuntos sérios, é importante buscar especialistas.

Mulher de cabelo amarrado em rabo de cavalo, usa suéter branco, com listras pretas e está segurando uma xícara brancas em uma das mãos, enquanto olha sorrindo para tela do notebook.
Além de entretenimento, as redes sociais também podem ser espaços de aprendizado. (Reprodução/Pexels)

Psicólogas de Relacionamento no Instagram

Seja para quem está solteira e ainda supera os relacionamentos passados, ou quem já está comprometida em um namoro ou casamento, estas psicólogas no Instagram podem te ajudar.

Suas dicas vêm em textos pequenos, o que facilita irmos aprendendo aos poucos. Bem como, traz momentos de reflexões.

1- Kerollyn Lopes – @psicologadamulher

Post do instagram da psicológa kerollyn lopes, nas cores lilás e roxo. Onde pode-se ler "como a baixa autoestima impacta nos seus relacionamentos". Esta é a primeira na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no instagram.
Exemplo de uma postagem dela. (Reprodução/Instagram da Kerollyn Lopes)

Primeiramente, trouxe o Instagram da “Psicóloga da Mulher”, criado pela Kerollyn Lopes.

Seu objetivo é ajudar mulheres a alcançarem seus objetivos, desenvolvendo autocuidado e bons cuidados.

Em seu perfil, trata de diversos assuntos, em postagens semanais. Kerollyn ensina a identificar características tóxicas, refletir e lidar com traumas familiares, problemas pessoais e como construir relacionamentos saudáveis.

Por meio de seus textos e dicas, apresenta, de maneira didática, como lidar com essas situações.

Mesmo que o assunto principal dela não seja sempre relacionamento em si, todos esses temas estão relacionados.

Pois, ao trazer dicas de como lidar com traumas e melhorar a autoestima, se você consegue aplicar na sua vida, isso melhora ela em todos os aspectos. Inclusive em como se relaciona amorosamente.

2- Pamela Magalhães – @psipamela

Postagem no instagram da pamela magalhães. É um print de um texto que ela escreveu sobre controle versus cuidado. Esta é a segunda  na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no instagram.
Ela acostuma escrever textos como este, além do complemento que ela faz na legenda. (Reprodução/Instagram da Pamela Magalhães)

Em seguida, pensei logo na Pamela Magalhães, porque ela realmente foca suas publicações em relacionamentos (amorosos ou não) e seus limites e autoestima. Seja por meio de vídeos, no Instagram e Youtube, ou por textos.

Sua forma de falar a conecta com as mulheres, trazendo um auxílio para se tornar uma versão melhor de si mesma e superar desafios no relacionamento.

Além disso, ela criou um aplicativo de atendimento psicológico online, o “PSIAPP”. O que é importante para tornar a terapia mais difundida e acessível.

3- Psicóloga Amanda Fitas – @amandafitas

Postagem no instagram da amanda fitas. É um texto que diz "você é mais forte do que imagina, não viva sua vida só com medo de se decepcionar. Se abra para o novo. Você merece ser feliz e amar. " esta é a terceira  na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no instagram.
Exemplo de uma de suas frases marcantes. (Reprodução/Instagram da Amanda Fitas)

Enquanto isso, a Amanda Fitas tem como objetivo te ensinar a se valorizar mais e alcançar seus sonhos. Com textos curtos, ela dá dicas e frases para levar consigo.

Muitas de suas postagens te ajudarão a enxergar padrões negativos que podem estar seguindo nos relacionamentos.

Periodicamente, ela compartilha um pouco da sua vida pessoal sobre o marido e a sua primeira filha.

Ademais, ela possui cursos e livros sobre relacionamento.

4- Psicóloga Amanda Giglio – @psico.amandagiglio

Postagem no instagram de amanda giglio. É um print do twitter, textinho que ela escreveu sobre amor e projeção. Esta é a quarta  na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no instagram.
Na imagem vemos a primeira parte de um texto que ela escreveu sobre amor e projeção. (Reprodução/Instagram da Amanda Giglio)

Segundo a bio da Amanda Giglio, a meta é te ajudar a “se livrar dos mitos do amor romântico e a ter relacionamentos mais saudáveis”. Sendo assim, é em voltas desses temas que as postagens dela se desenvolvem.

Por meio de textos nas legendas, ela reflete sobre ideias preconcebidas sobre relacionamento que a sociedade impõe.

Assim, ela desconstrói e traz a perspectivas de alguns psicólogos para podermos entender melhor a mente humana.

5- Psicóloga Aline Follman – @psialinefollmann

Postagem no instagram da aline follman. É um texto sobre sentir a dor para conseguir superá-la e poder seguir em frente. Esta é a última na lista.
Na foto podemos ver que ela fala sobre superar o passado para seguir em frente, algo que se aplica a várias áreas da vida. (Reprodução/Instagram Aline Follman)

Por fim, temos a psicóloga Aline. Seu foco está na área amorosa, mas ela também trabalha pontos da autoestima, porque acaba sendo complementar.

Para além disso, ela tem como abordagem a terapia cognitiva comportamental, que, conforme o site Vittude,  serve para “identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas,  indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva”.

6- Psicóloga Selmara Souza – @selmarasouzapsi

Postagem do instagram de selmara sobre como fortalecer o vínculo com seu parceiro.
Imagem do Instagram da Selmara Souza

Com dicas rápidas em formato de vídeo ou imagens, a psicóloga Selmara Souza faz seus seguidores terem mais consciência de suas atitudes e relacionamentos.

7- Psicóloga Ana Luiza Costa – @psianaluizacosta

Imagem da psicóloga ana luiza costa com roupa de academia e o braço apoiada em uma bola de pilates.
Imagem da Ana Luiza Costa em seu Instagram.

Por fim, a psicóloga Ana Luiza Costa. Seus textos são mais longos, e buscam trazer reflexões e questionamentos. Seu foco são relacionamentos e autoestima feminina.

Claro que só seguir essas páginas não substituiu a terapia. Porém, é uma boa maneira de se manter evoluindo, mesmo enquanto mexe nas redes sociais.

Agora que você viu a lista de psicólogas famosas no Instagram que tratam de relacionamento para seguir no Instagram: me conta nos comentários o que achou e se têm mais alguém que você gostaria de ver nessa lista.

Categorizado em: