Passamos bastante tempo nas redes sociais. Afinal, elas têm muito a oferecer. Desde entreter, com vídeos divertidos, comunicar com pessoas que estão distantes, compartilhar momentos felizes da vida, até trazer conhecimento. Desse modo, é uma boa oportunidade para aprender coisas novas e receber conselhos. Contudo, quando falamos de coisas sérias, quem dá o conselho precisa ser um especialista. Assim, dedici trazer uma lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram.

Mulher de cabelo amarrado em rabo de cavalo, usa suéter branco, com listras pretas e está segurando uma xícara brancas em uma das mãos, enquanto olha sorrindo para tela do notebook.
Além de entretenimento, as redes sociais também podem ser espaços de aprendizado. (Reprodução/Pexels)

Seja para quem está solteira e ainda supera os relacionamentos passados, ou quem já está comprometida em um namoro ou casamento, estas psicólogas podem te ajudar. Suas dicas vêm em textos pequenos, o que torna fácil irmos aprendendo aos poucos. Bem como, traz momentos de reflexões.

1- Kerollyn Lopes – @psicologadamulher

Post do Instagram da psicológa Kerollyn Lopes, nas cores lilás e roxo. Onde pode-se ler "como a baixa autoestima impacta nos seus relacionamentos". Esta é a primeira na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram.
Exemplo de uma postagem dela. (Reprodução/Instagram da Kerollyn Lopes)

Primeiramente, trouxe o Instagram da “Psicóloga da mulher”. O qual trata de diversos assuntos, para além de relacionamentos. Em postagens quase diárias, Kerollyn ensina a identidicar caractéristas tóxicas, nossas e do outro, além de traumas familiares, problemas pessoais. E depois, de maneira didática, ensina como lidar com essas situações.

2- Pamela Magalhães @psipamela

Postagem no Instagram da Pamela Magalhães. É um print de um texto que ela escreveu sobre controle versus cuidado. Esta é a segunda  na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram.
Ela acostuma escrever textos como este, além do complemento que ela faz na legenda. (Reprodução/Instagram da Pamela Magalhães)

Em seguida, pensei logo na Pamela. Ela costuma conversar através de vídeos, tanto no Instagram, quanto no Youtube, como também, por esses textos. Ademais, seus tópicos principais são relacionamentos (amorosos ou não) e seus limites e autoestima.

3- Psicóloga Amanda Fitas – @amandafitas

Postagem no Instagram da Amanda Fitas. É um texto que diz "você é mais forte do que imagina, não viva sua vida só com medo de se decepcionar. Se abra para o novo. Você merece ser feliz e amar." Esta é a terceira  na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram.
Exemplo de uma de suas frases marcantes. (Reprodução/Instagram da Amanda Fitas)

Enquanto isso, a Amanda Fitas tem como objetivo te ensinar a se valorizar mais. Com textos curtos, ela dá dicas e frases para levar consigo. Muitas de suas postagens ajudam a enxergar padrões negativos que podemos estar seguindo em nossos relacionamentos.

4-Psicologia Descontraída – @psico.amandagiglio

Postagem no Instagram de Amanda Giglio. É um print do twitter, textinho que ela escreveu sobre amor e projeção. Esta é a quarta  na lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram.
Na imagem vemos a primeira parte de um texto que ela escreveu sobre amor e projeção. (Reprodução/Instagram da Amanda Giglio)

Seguindo para o final, temos a Amanda Giglio. Segundo a bio dela, a meta é te ajudar a “se livrar da dependência afetiva e a ter relacionamentos mais saudáveis”. Sendo assim, é em voltas desses temas que as postagens dela se desenvolvem.

5- Psicóloga Aline Follman – @psialinefollmann

Postagem no Instagram da Aline Follman. É um texto sobre sentir a dor para conseguir superá-la e poder seguir em frente. Esta é a última na lista.
Na foto podemos ver que ela fala sobre superar o passado para seguir em frente, algo que se aplica a várias áreas da vida. (Reprodução/Instagram Aline Follman)
Por fim, temos a psicológa Aline. Seu foco está na área amorosa, mas ela também trabalha pontos da autoestima, porque acaba sendo complementar. Para além disso, ela tem como abordagem a terapia cognitiva comportamental, que, conforme o site Vittude,  serve para “identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas,  indicando, a partir disso, técnicas para alterar essas percepções de forma positiva”.
Claro que só seguir essas páginas não substituiu a terapia. Porém, é uma boa maneira de se manter evoluindo, mesmo enquanto mexe nas redes sociais.
Agora que você leu a lista de 5 psicólogas de relacionamento para seguir no Instagram: Me conta nos comentários o que achou e se têm mais alguém que você gostaria de ver nessa lista.

Deixe uma resposta