Entre as partes mais divertidas do seu casamento, dançar com seu noivo e seus convidados estará no topo da lista. Assim, é essencial preparar uma playlist a altura para que esse momento seja inesquecível. Por isso, vou te mostrar uma lista de músicas românticas, com opções nacionais e internacionais.

Antes de tudo, quando for escolher as músicas, é importante sempre olhar as traduções. Pois, é muito comum tocar em casamento músicas sobre términos e traições, quando os noivos e/ou os cerimonialistas não se preocupam em saber sobre o que fala.

Por exemplo, “Stay with me” de Sam Smith ficou muito famosa e, por ser lenta, muitos casais cantam ela como declaração ou usam para primeira dança. Contudo, uma das frases da música é “Isso não é amor, é fácil de enxergar”. Sendo que, há várias canções realmente sobre amor que você pode escolher. Conheça elas aqui!

Festa de casamento. Os convidados estão em volta segurando velas sparklers e os noivos estão no meio com as mãos erguidas
Para conferir essa seleção, continue lendo. (Reprodução/Pexels)

1- Can’t Help Falling in Love (Zayn Cover)

Essa é uma música dos anos 60, cantada por Elvis Presley. Foi eleita a 50ª canção de casamento mais popular, pela revista da Billboard. Desse modo, com certeza você pode apostar nela para tocar no seu casamento. No entanto, caso queira uma versão mais atual, trouxe o cover do Zayn Malik, que saiu em 2018.

“Pegue minha mão
Tome minha vida inteira também
Porque eu não consigo evitar
Me apaixonar por você”

2- De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos e Nando Reis)

De nacional, que tal essa colaboração da Roberta Campos com o Nando Reis? Inclusive, ela já foi trilha sonora da novela “Sangue Bom” na Globo. Com essa melodia e letra tão doce, será ótima para vocês dois dançarem juntinhos.

“Mas talvez você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor
Não será passageiro
Te amarei de Janeiro a Janeiro
Até o mundo acabar”

3- Sugar (Maroon 5)

No clipe oficial, a banda Maroon 5 invade os casamentos para performar a música “Sugar”. Assim, você deve imaginar o tanto que ela combina com a ocasião. Ela é fofa e ao mesmo tempo boa de dançar, então já pode separar ela para festa.

“Açúcar, sim, por favor
Não quer vir colocar um pouco na minha vida?
Bem aqui, pois eu preciso
De um pouco de amor e compreensão
Você faz tudo ficar bem”

4- Me Tira Pra Dançar (Tiago Iorc)

Outra música nacional, que vai trazer uma sensação muito boa para o pessoal. Na verdade, várias músicas do Tiago Iorc poderiam entrar nessa playlist. Então, confira elas também, como: Amei te ver, Tua caramassa, Nessa paz eu vou e Coisa linda.

“Vida
Eu e você num baile de gala
Me tira pra dançar
Vem aqui cola na minha alma
Dois pra lá e dois pra cá
Caio no teu samba”

5- I Do (Colbie Caillat)

Continuando esta lista de músicas, uma que se encaixa bastante com a situação é “I do” da Colbie. Visto que, a tradução de “I do” do inglês, significa “eu aceito”. Além disso, não tem como ouvir ela e não ficar feliz.

“Pode acreditar que nunca me senti assim antes
Baby, não há nada, não há nada que a gente não possa encarar
Então podemos dizer
Sim, sim, sim, sim, sim”

6- A Sky Full of Stars (Coldplay)

Por último, não podia faltar Coldplay, pois todas suas canções têm letras lindas. Bem como, são bem populares, dessa forma, é provável que muitas pessoas da sua festa as conheçam.

“Eu vou lhe dar meu coração
Porque você é um céu, você é céu um cheio de estrelas
Porque você ilumina o caminho”

Essa foi a lista com recomendações de músicas para tocar no seu casamento. Ficou faltando alguma que você gosta? Me conta nos comentários que vou adorar saber. E não se esqueça de conferir as alianças da Altar, que têm frete grátis para todas regiões do Brasil.

Deixe uma resposta