Na cerimônia do casamento, grande parte da atenção estará voltada para você, a noiva. Por isso, é preciso prestar atenção em todos os detalhes que te cercam. Entre os vários elementos que vão compor o seu visual, está a maquiagem. Ela precisa valorizar o seu rosto, ficar bem na iluminação do momento e te fazer sentir confiante. Em função disso, separei 5 opções de maquiagem para noiva. Assim, você pode escolher a que mais se encaixa no seu gosto pessoal.

Noivos abraçados. Ela está com o cabelo loiro em coque com tiara e véu. enquanto segura um papel. Já ele está de costas, sendo abraçado, cabelo castanho curto, camisa branca e colete preto.
A maquiagem vai ressaltar tudo de bom que você já tem e te deixar confiante neste dia especial. (Reprodução/Pexels)

Antes de mais nada, um ponto a ser discutido é quem vai fazer a maquiagem. A maioria prefere contratar um profissional para fazer. Nesse caso, mostre para ele/a qual das opções abaixo você mais gostou, como inspiração, para ter uma noção de como você quer de maquiagem. Entretanto, algumas preferem fazer a própria maquiagem, seja para economizar, porque gosta de fazer, etc. Se este for seu caso, tente buscar tutoriais no youtube que pareçam com a opção que você gostar.

Ademais, faça o teste da maquiagem alguns dias antes. Dessa forma, você poderá tirar algumas fotos com flash para ver se a maquiagem não ficará estourada na câmera (e consequentemente nas fotos do dia do casamento).

1- Minimalista

Para começar, uma maquiagem minimalista. Ou seja, com menos elementos possíveis. Ela combina com as noivas discretas e/ou que estão fazendo um casamento campestre, rústico ou na praia. A ideia aqui é deixar a pele bem leve. Então, sem contornos ou delineados pesados. Como exemplo, na imagem, a noiva está praticamente sem cobertura na pele, visto que é possível ver as sardinhas dela. Além disso, ela usa pouco blush, rímel e batom claro.

2- Neutra

Aqui a neutralidade se refere aos tons da maquiagem. Assim como na fotografia abaixo, se usa tons mais terrosos e nudes. A vantagem dessa escolha é a versatilidade por combinar com diferentes horários e tipos de casamento.

3- Romântica

Em todas essas alternativas de maquiagens mostradas neste artigo, o que vai realmente fazer o visual é o conjunto. Isso significa, que a junção de todos os elementos que o compõem que vão determinar a mensagem passada. Por exemplo, na imagem abaixo, não é só a maquiagem que passa a sensação de romantismo. Mas também, a tiara delicada dela e o penteado contribuem. Em relação a maquiagem em si, podemos ver a diferença com a anterior, esta não é tão marcada. Além disso, ela optou por colocar uma cor mais clara nos olhos junto com o marrom, suavizando, e um batom rosado.

4- Intensa

Se você busca por uma imagem mais impactante, o segredo é usar tons mais fortes, que se destacam. Pode ser como nesta fotografia ou pode ser um batom vermelho, por exemplo. Este visual fica muito bom com vestidos que não tem tantos detalhes, pedrarias e bordados.

5- Glamurosa

Por fim, uma opção com mais brilho. Neste caso, a maquiagem se destaca, mas ao mesmo tempo não é tão intensa. Combina muito com casamentos noturnos! A noiva da foto, está de sombra dourada, delineado e gloss labial.

Quais dessas opções de maquiagem para noiva mais combinam com você e seu casamento? Me conta nos comentários e dê uma olhada na loja da Altar para as alianças, lá tem modelos variados que servem para diferentes gostos!

Deixe uma resposta