O termo lua de mel é antigo, vem dos costumes nórdicos. Neles, os recém-casados bebiam hidromel (bebida alcoólica de mel fermentado e água) durante a lua cheia. Atualmente, a lua de mel é o momento após a realização do casamento em que o casal descansa do estresse de preparar o casamento e curte o início de sua vida de casados. Por isso, é uma experiência importante e que precisa ser bem planejada. Para te ajudar a escolher o destino perfeito da sua lua de mel, a Altar preparou estes 6 lugares internacionais.

Casal em pé abraçado dentro de um barco.
Quer ver destinos brasileiros para sua lua de mel dos sonhos? Temos um artigo só sobre isso, clique aqui para ler. (Reprodução/Pexels)

1- Porto (Portugal)

Para começar, um lugar belíssimo para quem quer ir passar a lua de mel em outro país, sem ter que se preocupar em falar outra língua nos passeios. Além disso, tem a vantagem que não precisa de visto para ir no país (em viagens com menos de 90 dias) e tem passagens baratas.

O que fazer em Porto: conhecer a culinária portuguesa nos restaurantes (ex: Shis), ir nas praias (como a de Ourigo e a de Aguda), visitar a Ponte D. Luís I, Rua de Santa Catarina, Capela das Almas e a Igreja de São Francisco.

2- Punta Cana (República Dominicana)

Se quer focar no descanso e apreciar a beleza do Caribe, vá para Punta Cana. Com preço de passagens acessíveis, tem muito o que se aproveitar. Desde ir em ilhas, como a Ilha Saona, como em parques ecológicos.

3- Mendoza (Argentina)

Ainda na América Latina, temos a Argentina. Além de ficar bem próxima do Brasil, ou seja, passagens de avião são mais baratas e também podem ir de carro caso queiram economizar ou fazer uma road trip em países vizinhos.

Essa cidade tem paisagens lindas para vocês dois se derreterem, enquanto tomam os vinhos em uma das diversas bodegas de lá. Podendo ir em passeios mais tranquilos ou mais agitados, como praticar tirolesa, caiaque, etc.

Caso você busque uma experiência cultura, segundo o site “Dicas de Viagens”,  precisa ir no centro. Nele fica a Plaza Independencia, há o Museu Municipal de Arte Moderna e o Teatro Julio Quintanilha para se visitar, em que tem “apresentações artísticas e feiras de artesanato”.

4- Phi Phi (Tailândia)

Voltando para lugares de praias paradisíacas para você dois se apaixonarem ainda mais, tem as ilhas Phi Phi. Onde vocês podem fazer passeios de barco, lancha e mergulho e apreciar a natureza e seus animais, por ser uma área de preservação. Mais do que isso, podem gastar mais a vontade, na alimentação, hospedagem e nas lembrancinhas, afinal, a moeda tailandesa (Bath) é mais barata que o real.

5- Costa Amalfitana (Itália)

Local famoso para os recém-casados passarem a lua de mel. Tem uma beleza romântica clássica que vemos em filmes. Desde sua arquitetura à sua praia, perfeita para fazer passeios de barco. Fica localizada na região da Câmpania, onde fica Ravello, a cidade dos casamentos.

6- Bali (Indonésia)

Por último, Bali, um local incrível para paixão. Pois, oferece vistas exóticas com praias e opções de lazer, como massagens. Local repleto de cultura, arte, música e templos religiosos. Onde a natureza é celebrada e você se sente conectada com o universo.

Ademais, dependendo de quando vão realizar a viagem, lembre-se de que a pandemia não acabou e a maioria dos países exige cartão de vacina para permitir a entrada de estrangeiros. Assim como, prestar atenção em detalhes como: alta e baixa temporada que altera os preços das passagens;  épocas de chuva. Enfim, me conta nos comentários quais outros lugares para lua de mel deveriam estar nessa lista!

Categorizado em: