Os casamentos, tanto na cerimônia quanto na festa, tocam todos os tipos de música, mas nem sempre a escolhida é a ideal para deixar os convidados cheios de vontade de dançar ou derretidos de tanta emoção. Para isso, vamos dar uma olha no cinema, pois se  oque torna as cenas dos filmes ainda mais românticas é a trilha sonora, então se inspire nestas músicas de filmes para seu casamento.

Cena do filme grease, em que john travolta e olivia newton-john estão dançando.
John Travolta e Olivia Newton-John para dançarem ao som de You’re the One that I Want.

Apesar de mencionar algumas músicas de filmes mais antigos, aprofundaremos nas melodias mais atuais, ok?

Clássicas

Quando pensamos em músicas mais clássicas, sem dúvidas, devemos começar com o filme Grease, que em 1978, colocou John Travolta e Olivia Newton-John para dançarem ao som de You’re the One that I Want.

Quem diria que já se passaram 40 anos?! Nem em Pulp Fiction o Travolta fez tanto sucesso!

No final dos anos 80, já passados quase dez anos, foi a vez de Dirty Dancing nos dar música e muita adrenalina.

Quem não se lembra de vibrar com Patrick Swayze e Jennifer Grey dançando The Time of My Life?

Cena do filme dirty dancing, em que jennifer grey está olhando para patrick swayze.
Time Of My Life marcou muitos casamentos.

Já os anos 90, que começaram com bastante força no cenário musical, conta com canções que até hoje são consideradas hinos, como Pretty Woman de Roy Orbison do filme com o mesmo título.

O memorável Ghost, com Demi Moore e Patrick Swayze, também encheu o coração dos mais românticos com uma das músicas mais emblemáticas da década.

Além delas, Unchained Melody dos The Righteous Brothers, ainda hoje é trilha sonora de muitas ”valsa dos noivos”.

Músicas atuais

No filme Notting Hill, podemos mencionar vários temas que deixaram muitos seguidores do cinema e do amor rendidos. Ain’t no Sunshine de Bill Withers, She de Elvis Costello ou When you Say Nothing at All de Marvin Gaye e Tammi Terrell são os exemplos mais flagrantes.

Cena do filme notting hill. Os personagens principais estão caminhando pela rua e sorrindo.
Entre os filmes, o Notting Hill é um que tem várias músicas para incrementar a trilha sonora do seu casamento.

Além delas, também podemos mencionar Can’t Take My Eyes Off You, originalmente de Frankie Valli, que Heath Ledger cantou com muita graciosidade em 10 Coisas Que Odeio em Você.

Muito diferente dessas canções é a La vida è Bella de Nicola Piovani, tocado no filme com o mesmo nome, perfeito para casamentos clássicos.

Já para os mais alegres e cool, o Ain’t No Mountain High Enough de Marvin Gaye e Tammi Terrell, serve como uma luva. Afinal, quem não se lembra do filme que imortalizou River Phoenix, Stand By Me?

Entrando nos anos 2000, O Diário de Bridget Jones trouxe temas com uma pitada extra de romantismo e algum saudosismo. É o caso de Dreamsome de Shelby Lynne ou o já conhecido All By Myself de Eric Carmen, interpretado por Jamie O’Neal.

Em relação ao filme O Fabuloso Destino de Amélie, poderíamos usar toda a trilha sonora, mas destacamos Comptine d’un Auteur: L’Après-Midi, J’y Suis Jamais Alle ou La Valse d’Amelie, todos do gênio Yann Tiersen.

Modernas e poderosas

Para quem prefere maior animação, sugerimos You Make My Dreams Come True de Hall & Oates, vindo diretamente de (500) Dias com Ela. E não só! Nesse filme, ainda podemos citar canções, como Us and Hero, de Regina Spektor; Quelqu’un m’a dit de Carla Bruni.

Cena do filme 500 dias com ela. O personagem olha para a mulher amada com um olhar apaixonado.
500 Dias com Ela apresenta ótimas músicas para deixar qualquer coração derretido.

Stop Crying Your Heart Out dos Oasis, presente no filme Efeito Borboleta, é de ir às lágrimas. Você se lembra?

As Vantagens de Ser Invisível deixa várias músicas lendárias que “envelheceram” maravilhosamente, como Asleep de The Smiths ou Heroes de David Bowie.

E no genial Her, interpretado por Scarlett Johansson e tocado por Joaquin Phoenix, The Moon Song nos deixa com o coração quentinho!

Begin Again foi um dos filmes românticos dos últimos anos que apresentou uma das melhores trilhas sonoras. Um de pontos fortes foi ter juntado as vozes de Keira Knightley e Adam Levine. Destacamos Lost Stars, Coming Up Roses e No One Else Like.

Cena do filme em que os personagens estão sentado nos metrô compartilhando os fones de ouvido.
Begin Again é um dos filmes com a trilha sonora mais romântica dos últimos tempos.

Agora que já tem uma playlist inteira de músicas para tocar no seu casamento, com base em filmes, por que não ver alguns deles abraçada ao seu amor? Ademais, adquira suas alianças conosco, para alta qualidade e preço justo, clique aqui para olhar o catálogo. 

[banner-blog-modelo]

Marcado em: