Encontrar a pessoa com quem você deseja passar o resto da vida é uma jornada única para todos nós. Todavia, o mesmo pode ser dito para encontrar as alianças perfeitas. Essa decisão, altamente pessoal, é baseada em uma variedade de fatores – conhecimento, gosto e orçamento. Para ajudar nessa jornada, confira o guia completo das alianças de casamento.

Foto de mão de noiva sob vestido de casamento. A mulher usa uma aliança no dedo.
Encontrar as alianças de casamento perfeitas para cada casal poder ser uma jornada árdua.

Embora os anéis de noivado recebam a maior parte da atenção, as alianças de casamento são um grande componente do matrimônio em si – sem contar que simbolizam o seu amor por outra pessoa. Dessa forma, é importante saber ‘’dizer sim’’ para as suas alianças, da escolha do metal à gravação. Pensando em te ajudar, a Altar preparou algumas dicas!

Dicas para comprar as alianças de casamento

Uma das maneiras mais simples de começar é pesquisar. Parece óbvio, né? Mas muita gente negligencia essa etapa importante. Assim, use a internet a seu favor ou vá a joalherias locais e experimente de tudo – até estilos que você nunca pensou que consideraria. Afinal, quando se trata de tomar uma decisão, é essencial escolher aquilo que você ame e consiga se imaginar usando para o resto da vida.

Por fim, certifique-se de que as suas jóias tenham garantia de procedência, uma vez que elas serão a sua escolha por toda a vida, certo?

Opções disponíveis

Metais

Ouro amarelo, ouro branco, ouro rosa e prata são os metais mais comuns quando o assunto é aliança de casamento. Apesar das várias opções, a coisa mais relevante a se ter em mente ao selecionar o seu metal é que esse anel será produzido para durar uma vida inteira (ninguém se casa pensando em se divorciar, concorda?). É por esse motivo que a opção escolhida deve ter potencial para chegar lá, ok? Investir numa jóia barata e sem garantia de procedência é, sem dúvida, um péssimo negócio.

Pedras

É comum que os casais escolham a adição de pedras para tornar suas alianças de casamento ainda mais especiais. Todavia, é relevante saber que se a procedência da fabricação não for de qualidade, as gemas podem se soltar e cair com o tempo… o que não é nada legal! Se você ainda quer o visual glamuroso, mas não quer correr o risco de perder pedras invista em marcas seguras. Além disso, há diversas pedras preciosas e semi preciosas que podem ser usadas para glamourizar aquilo que representará o seu amor. Para tanto, há diamantes, safiras, rubis, esmeraldas, âmbar e por aí vai!

Gravação

Bom, já ficou claro que há inúmeras maneiras de transformar as suas alianças em uma obra de arte, né? Uma dessas alternativas é a gravação no interior do anel. Nela, vocês podem gravar os nomes um do outro, a data do casamento ou qualquer outra data especial para o casal, assim como pequenas frases que representam o amor de vocês.

Largura

A largura das alianças é à gosto do casal. Uns preferem mais finas e outras mais grossas. O importante nisso tudo é sempre escolher aquilo que vocês mais gostam. Na Altar, além de você criar as alianças na hora e totalmente do seu jeito, é possível fazer modificações de forma individual. Assim, se você prefere uma joia mais minimalista e o seu parceiro algo mais chamativo, é possível! TUDO é possível!

Outros detalhes

Foto de par de alianças de casamento personalizadas pela Altar.
Alianças de casamento personalizadas pela Altar.

Você sabia que também é possível adicionar outros detalhes especiais às suas alianças, como entalhes e texturas? Aliás, não sabemos como funciona com as outras marcas, mas na Altar quem manda é você. Se você sonha com um visual mais texturizado, fosco, martelado ou jato de areia, nós podemos realizar. Aqui, você é o designer das suas alianças!

O que achou do guia completo das alianças de casamento? Me conta nos comentários.

Deixe uma resposta