A ideia de encontrar a alma gêmea é o precioso ponto de partida das comédias românticas – e, aparentemente, da vida real também. Para alguns estudiosos, alma gêmea é a compreensão de que uma pessoa que compartilha sua vida é parte de você. Ficou confuso? A Altar te explica melhor: uma alma gêmea é um indivíduo que tem impacto duradouro em sua vida.

Foto de casal se beijando. Os dois estão contra a luz do sol.
É bem provável que todos tenhamos experiência com almas gêmeas em algum momento da vida.

A melhor definição de alma gêmea é sentir-se profundamente conectado a outra pessoa, mas não de forma dependente ou carente. Assim, a sua alma gêmea é  o seu companheiro de viagem na jornada da vida. Vocês precisam um do outro para crescer além das limitações de seu eu individual. O princípio orientador em um relacionamento entre almas gêmeas é que as necessidades são atendidas igualmente, pois isso desafia o casal a passar do egoísmo para a generosidade.

Como saber que você conheceu sua alma gêmea

Se você está se perguntando se já conheceu a sua alma gêmea, nós temos ótimas notícias para você: de acordo com os especialistas, todos podem descobrir sua alma gêmea. No entanto, para encontrá-la, você deve primeiro entender que os humanos não foram feitos para ficarem sozinhos e que o propósito de um relacionamento não é apenas atender as nossas necessidades individuais. Dessa forma, o amor vem como um desafio para crescer e ajudar nossos parceiros a alcançar seu potencial.

Tudo na vida é uma questão de tempo, de autoconhecimento. Quando você entende que um relacionamento não é sobre controle ou a simples necessidade de realização, mas é essencial para nosso desenvolvimento psicológico e espiritual, você está aberto à possibilidade de encontrar sua alma gêmea.

Saber ou compreender os sinais de que você conheceu sua alma gêmea é interessante por si só, porque não existe único tipo por aí. A maioria das pessoas equipara o termo “alma gêmea” ao amor romântico. Confira adiante os tipos existentes!

Tipos de almas gêmeas

Nem todas as almas gêmeas são matéria de romance para vida toda, ok? Aqui estão seis tipos diferentes a serem observados.

Foto preto e branco de casal de olhando. As testas estão encostadas e um deles segura a cabeça do outro.
Encontrar a alma gêmea não significa viver um relacionamento romântico com ela.

Almas Gêmeas Românticas

As almas gêmeas românticas têm a capacidade de levar um ao outro a alturas de prazer físico e emocional. Pode parecer que isso é só paixão, não é verdade? No entanto, é importante saber que a paixão é uma breve chama que arde e depois se apaga. No caso das almas gêmeas românticas, a chama queima continuamente porque ambos estão empenhados em manter o fogo aceso por toda a vida.

Parceiros de Alma

Um parceiro de alma é aquela pessoa que você não vê há anos, mas que quando estão juntos sente que o tempo e a separação não afetaram a profundidade da conexão. Ele é o yin para o seu yang, a manteiga de amendoim para a sua geleia.

Almas Gêmeas Kármicas

Você sabe que encontrou uma alma gêmea kármica quando está em sincronia sobre propósitos comuns. Vocês estão aqui juntos para fazer a diferença no mundo e suas habilidades se complementam – vocês são parceiros ideais para cumprir uma missão compartilhada. Esse tipo de relacionamento não requer amor ou intimidade. Ao invés disso, depende de colocar o que vocês têm de melhor para alcançar algo importante.

Sinais de que você encontrou sua alma gêmea

Os sinais de que você conheceu sua alma gêmea são infinitos e podem se sobrepor aos diferentes tipos que você pode encontrar ao longo da vida. Todavia, é essencial entender um ponto: o amor não é entregue a nós porque acreditamos que o merecemos, devemos trabalhar para ser amorosos e então receberemos amor em troca.

Foto de casal se beijando. Eles estão contra a luz do por de sol.
Encontrar almas gêmeas não é tão difícil como parece. 

Sensação de calma e tempestade

A sensação de calma e tempestade é um indicador luminoso. Às vezes, uma alma gêmea está aqui para nos sacudir da complacência, para nos desafiar a pensar e agir de forma diferente, para crescer além de nossa zona de conforto. Isso nunca é suave e pacífico. No entanto, com a mesma alma gêmea, há e haverá momentos de conexão requintada, serenidade e harmonia.

Vocês sentem a dor um do outro

Outro sinal de que você encontrou seu par é a maneira como você reage à dor dele. É difícil imaginar almas gêmeas que não sangram umas com as outras, que não sentem a dor uma da outra, que não têm empatia e compaixão.

Para resumir tudo isso, almas gêmeas podem ser como dois fios de espaguete emaranhados de tal forma que não sabem onde um começa e o outro termina… e a boa notícia é que todos nós vamos experimentar uma conexão de alma gêmea em algum momento da nossa vida. Você está preparada para reconhecer a sua?

Deixe uma resposta