O pedido de casamento é sempre lembrado pelo casal. Por ser um momento tão importante, é preciso pensar nos pormenores de como fazê-lo. Para além do local, o anel, o discurso, existem outros fatores a serem pensados e erros a serem evitados. Confira estes conselhos sobre o que não fazer no seu pedido.

Casal se beijando após pedido de casamento. Fundo da imagem com montanhas

O pedido perfeito é diferente para cada casal. Isso não impede de ter pontos específicos que todos precisam se preparar para sair o melhor possível. (Reprodução/Unsplash)

O que evitar na hora do pedido de casamento?

1- Improvisos em exagero

Para seu pedido de casamento ser maravilhoso, é necessário haver um planejamento. Para começar: decidir onde será, se outras pessoas participarão, o que vai dizer, qual será o pretexto para levá-la até o local, se será preciso combinar com os funcionários do estabelecimento. Além disso, encomendar o par de alianças com antecedência, sobre isso você pode contar com a Altar Alianças, nos chame no Whatsapp, direct do Instagram ou compre através do site. Em resumo, não se apoie em improvisações em um dia tão especial.

2- Ignorar os desejos e a personalidade do/a parceiro/a 

Apesar de que pedidos de casamentos grandiosos e criativos chamem atenção, eles não são para todo mundo. Pois, o importante é que sua parceira aproveite este momento e se ela não gostar de multidões ou de ser o centro das atenções, ela pode ficar desconfortável. Então, a dica é escolher não o que parece mais “maneiro” e bonito para os outros, mas sim o que a fará se sentir amada.

Isso vale para outras situações, por exemplo, se ela não gosta de esportes, é melhor procurar outro momento que combine com os dois, ou se ela tem medo de altura, não planejar pedir ela em um local alto (como uma torre). Para saber o que é aceitável , é necessário conhecer bem o que ela gosta e não, ou se já comentou algo sobre pedidos de outras pessoas.

Pedido de casamento em público na disney.

Caso você queira umas ideias diferentes para pedido de casamento, seja para uma pessoa mais tímida ou extrovertia, confira estas 18 ideias que preparamos, clicando aqui. (Reprodução/Pinterest)

3- Discursos longos (ou sem qualquer discurso) 

Outro erro comum, é a preparação do discurso. Primeiro, é preciso dizer algo, não só entregar a aliança. Contudo, algumas pessoas preparam longos e lindos discursos, só que pelo nervosismo acabam esquecendo o que dizer na hora. Desse modo, para não esquecer, foque em dizer: o que te levou a pedir em casamento, porque não consegue mais viver sem ela(e) e então o pedido em si.

4- Esconder o anel na comida

Ademais, algo comum em pedidos é esconder a aliança na comida ou bebida. Porém, não é recomendado, visto que ela pode estar distraída e acabar mordendo/engolindo, além de que a aliança estará suja. Dessa maneira, se quiser incluir a comida, pense em outras ideias, como vir escrito no prato ou entregar de modo visível.

Aliança dentro da taça de champanhe.

O fator surpresa faz as pessoas escolherem esse estilo de pedido, porém ele pode dar errado e é melhor ser evitado. (Reprodução/Pinterest)

5- O pedido não ser especial

Por último, mesmo que você não faça um pedido grandioso, fazer com que não pareça nada é um problema. Pois, é um dia emocionante, que se sonha e se lembra por muito tempo. Assim, se quer ser discreto, não deixe de fazer ser emocionante, com uma bonita declaração e detalhes que mostrem o quão importante ela é para você. Uma sugestão é escolher um lugar romântico que tenha significado e boas memórias para vocês.

Em síntese, se você fizer um planejamento e se preocupar com sua amada (ou amado), o pedido será uma memória linda para ambos. Não se esqueça de conferir nosso catálogo de alianças e de me contar nos comentário o que achou dessas dicas!

Categorizado em: