Ao comprar qualquer produto é importante saber todas as informações sobre ele.
Assim, você compra com segurança e de forma certeira. Isso vale principalmente, para quando for comprar as alianças do casal. Afinal, elas serão usadas diariamente por um longo período de tempo.
Desse modo, hoje você vai entender o que são alianças anatômicas, semi anatômicas e retas, para poder decidir qual é a melhor opção para você!
Diferença entre o conforto das alianças
Antes de tudo, ao falar sobre alianças anatômicas, semi anatômicas e retas, estamos falando sobre o conforto interno delas. De forma que, para você identificar cada uma é preciso olhar no interior, que é a parte que fará contato com seu dedo.
Então, ao falar o que é o conforto interno nas alianças de casamento, estamos falando quanto contato a aliança está tendo com seu dedo. Quanto menos contato, mais confortável.
Isso significa que existe uma aliança melhor que a outra? Não. Todas as alianças são feitas pensando que serão usadas diariamente pelo casal. Porém, algumas são feitas de modo a se encaixar melhor no dedo.
Outro ponto, antes de começar a listar as diferenças, é que aqui na Altar Alianças qualquer aliança pode ser reta, semi anatômica ou anatômica. Pois, você quem decide na hora da compra. Observe em nosso site que logo abaixo do valor terá a opção de escolher um desses 3 tipos de conforto.
Sendo então, muito simples de buscar o modelo ideal para você.
Tipos de Conforto Interno das Alianças
Alianças Anatômicas
As alianças anatômicas são uma inovação recente, que fez sucesso nas joalherias.
Mas o que são as famosas alianças anatômicas? Elas são as alianças que possuem o interior mais arredondado que uma aliança tradicional.
Por esse motivo, elas se adaptam melhor a anatomia do seu dedo, não fazendo tanto contato. O que ajuda na circulação e diminui a fricção.
Então, quem não tem costume de usar anéis vai perceber que elas são muito confortáveis.
Sendo recomendadas para qualquer pessoa. Mas, principalmente, se você tiver dedos mais grossos, costumar ter inchaços ou fizer atividades e trabalhos manuais constantemente.
Uma aliança anatômica, também conhecida como aliança abaulada, boleada ou conforto, é feita a partir de mais camadas de ouro (ou do metal que for usado) do que uma aliança reta.
Dessa maneira, se você tem uma aliança reta e quer transformar ela em anatômica o que o profissional fará é acrescentar mais ouro nela, aumentando a espessura.
Ademais, por ter mais ouro, ela normalmente custa um pouco mais. O que vale a pena, visto que o conforto é maior.
Contudo, isso não é uma regra, pois são vários fatores que contam na hora de calcular o preço de uma aliança.
Como, o tanto de pedras usadas, quantas gramas de ouro é usado, entre outros.
Lembrando que qualquer modelo de aliança pode se tornar anatômica, seja ela uma aliança fina, média ou larga.
Além disso, ela ser redonda por dentro, não interfere no formato externo (que vamos te explicar mais para o final). Isto é, pode ser uma aliança redonda anatômica, mas também pode ser uma aliança quadrada anatômica.
Alianças Semi Anatômicas
Como é de se esperar, a semi anatômica apresenta um meio termo. Mas fique tranquila que vou te explicar o que são as alianças semi anatômicas.
Ela ainda é confortável, porém, gasta menos metal (o ouro), por consequência, ela é menos abaulada (menos arredondada).
Dessa forma, se você ainda quer conforto, mas quer gastar um menos, sugiro escolher esta.
Alianças Retas
Quando se fala que as outras são mais confortáveis faz parecer que as alianças retas são desconfortáveis.
Mas, não é assim que funciona. Na verdade, elas são o modelo tradicional, sendo produzidas pelos joalheiros durante vários séculos.
O formato interno delas é plano e são fáceis de se encontrar.
Além disso, tem a vantagem de que em geral o preço delas é mais baixo, já que necessita de menos gramas de ouro. Entretanto, vale ressaltar, como dito anteriormente, que o valor depende de outros fatores.
Se você continua receosa em relação a parte do conforto, mas gostou da aparência das alianças retas, a dica é comprar uma fina.
Posto que, com a largura menor, há menos área de contato entre a pele e o anel, sendo assim, confortáveis para se usar o dia todo.
Como escolher o conforto interno na Altar Alianças?
Agora, você já sabe quais tipos de conforto interno de alianças existem. Então, como escolher na hora de comprar seu par de alianças?
Bom, aqui na Altar Alianças você escolhe na hora da compra.
Os preços da Altar são definidos a partir da largura. Ou seja, toda aliança de 3mm sem pedras tem o mesmo valor. Isto é chamado preço único.
Contudo, esse valor foi definido pensando nas alianças retas. Então, você pode mudar o conforto interno para semi-anatômico ou anatômico logo abaixo do preço.
Ao clicar você já vê o valor que será acrescentado se optar por outro tipo de conforto (como explicado anteriormente, as alianças anatômicas e semi anatômicas precisam de mais ouro para ser fabricadas, por isso o valor aumenta).
O que é Acabamento e Formato Externo?
Até o momento, entendemos como a aliança funciona por dentro. O contato dela com a pele (conforto interno).
Mas, ao escolher sua aliança, você também olha sua beleza externa. Tanto o formato exterior dela quanto o acabamento dela.
Existem 3 tipos principais de formato externo de aliança: reto, arredondado e côncavo. Já o acabamento, tem: polido, fosco, diamantado, recartilhado, etc.
Confira a diferença de cada formato externo:
O formato externo reto da aliança de casamento, é aquele que suas bordas são retas.
Outro formato externo, é o arredondado. Também chamado de meia-cana ou abaulado. Suas bordas são redondas (para dentro).
Por fim, o formato côncavo, que tem uma curva. Sendo um modelo lindo e inovador.
Ademais, há o acabamento externo. Se refere a qual textura terá a parte exterior. Podendo ser apenas um ou mais de um.
Depois de aprender sobre os diferentes tipos de conforto de aliança, qual você está pensando em comprar?
Me conta nos comentários, bem como, me diga se ficou alguma dúvida sobrando. Lembrando que todas esses 3 tipos de modelo você encontra na Altar.