Encontrar o modelo de alianças perfeito é uma jornada diferente para cada um. Afinal, os gostos pessoais, orçamento e conhecimento afetam nessa decisão. Portanto, é necessário muita pesquisa para encontrar uma que encaixe nas condições de vocês e combine com o que vocês sonhavam. Bem como, ir conhecendo sobre as alianças em si, para facilitar nessa caminhada. Então, vou te apresentar os formatos externos que as alianças podem ter, sendo elas: retas, meia canas ou côncavas.

Par de alianças em cima de uma fita rosa, perto de um buquê.
Temos um guia completo sobre todos os aspectos das alianças, clique aqui para ler. Esse post tem o propósito de aprofundar a questão do formato externo para facilitar na sua decisão. (Reprodução/Unsplash)

Antes de mais nada, é preciso explicar que há uma diferença entre o formato externo e o interno de uma aliança. Isso depende de como você escolhe que ela será moldada em sua produção. Por exemplo, uma aliança pode ser redonda por dentro e reta por fora.

O formato interno de uma aliança diz respeito ao seu conforto somente. Ou seja, qual a sensação que terá no seu dedo ao criar contato. Primeiro, tem o “tradicional”, que é feito de chapa reta, sendo uma opção mais econômica. Segundo, há a “anatômica”, que se ajusta ao formato do seu dedo, de modo que é mais confortável, para ter esse efeito, é usado mais material (seja o ouro ou prata) e portanto tem um preço superior.

Enquanto isso, o formato externo é a aparência da aliança que você verá. Então, quando alguém diz que prefere alianças redondas é disso que ela está falando e o que vamos ver agora:

Design externo das alianças

Reta

Para iniciar, as alianças retas, também conhecidas como planas ou quadradas. Isso porque, se você observar sua borda/extremidade verá que ela tem uma superfície reta. Existe uma maior variedade de modelos com esse formato, talvez por ser moderno e imponente. Combinando e ficando bonito com diferentes tipos de cravações de pedras.

Par de alianças douradas com pedra flutuante
Como exemplo, observe as alianças da imagem. Olhe na parte debaixo delas: percebe como é plano? É assim que você identifica as alianças retas. (Se gostou desse modelo, encomende conosco!)

Meia-cana

Em seguida, temos o modelo meia-cana, mas também chamada de abaulada, que basicamente é a redonda. Isto é, suas bordas se curvam para dentro. Criando um efeito mais romântico e clássico, muito usada por aqueles que gostam das alianças tradicionais. Afinal, independente quanto tempo passe, esse formato sempre continua desejado pelos casais. O que não impede que você adicione detalhes diferentes nele, seja o acabamento, pedras, riscos, etc.

Par de alianças dourado com fileira de pedras
Imagem para entender o que é uma aliança meia cana. (Caso tenha gostado do modelo, converse com uma atendente para pedir o seu).

Côncava

Por último, um formato inusitado, que se diferencia e chama atenção por sua beleza. A côncava é feita por uma curva, que afunda no meio e deixa as laterais proeminentes. Sua vantagem é que mesmo que você não adicione muitos detalhes numa aliança côncava, ela ainda vai se sobressair só por seu formato encantador.

Par de Alianças Côncava de Ouro Amarelo e Cravação Inglesa de Brilhante de Zircônia
Par côncavo da Altar com pedra central para você entender como ele é. (Se preferiu esse estilo, peça já o seu).

Me conta nos comentários o que achou de saber dessas diferenças, se você já tinha uma ideia do que era ou não! Sempre postados esse tipo de ajuda por aqui, para você comprar seu par com consciência de acertar tudo e ser melhor do que você imaginava. Para além daqui, nos contate pelo Whatsapp ou Direct do Instagram para tirar suas dúvidas que faremos suas alianças ser tudo que você precisava. Temos um catálogo pronto o qual você pode fazer modificações, assim como, pedir algum sob encomenda.

Deixe uma resposta