A hora tão desejada de se casar está chegando. Tenho certeza que você está ansiosa e com a cabeça a mil. Afinal, foram meses e meses de planejamento e você quer ter certeza que tudo vai sair perfeito. Por isso, a semana do casamento é importante para a noiva e o noivo. É quando eles precisam fazer os retoques e confirmações. Para facilitar, abaixo tem uma lista do que você precisa checar antes do dia do casamento em si.

Noiva se arrumando para o casamento com ajuda das madrinhas
Com tanta correria é fácil esquecer algumas coisas. Confira dicas do que a noiva precisa fazer na semana do casamento. (Reprodução/Unsplash)

Se você deixou estas tarefas para o último minuto porque elas precisam ser feitas realmente agora ou porque você havia esquecido, ainda dá tempo e é bom fazer uma lista com o que falta você para ir riscando. Se você já tem um planner, fica mais fácil ver o que ainda falta. Assim, quando chegar o dia do casamento você não precisar mais se preocupar com tanta coisa.

Lembrando que nem tudo são coisas que você precisa fazer, você pode passar determinadas tarefas para o noivo ou a cerimonialista.

Checklist da semana do casamento:

Faça as últimas confirmações 

Primeiramente, é preciso fazer as confirmações. Isto é, checar o roteiro do casamento e repassar para todos (os pais, padrinhos, dama de honra) para que todos saibam o que fazer, bem como, confirmar os horários. Veja com o pessoal do buffet, a maquiadora, cabelereira e outras pessoas envolvidas, se pintou algum imprevisto e o horário que cada um deve comparecer.

Ademais, tenha uma reunião final com quem está organizando o casamento (se tiver) para repassar os detalhes. Também cheque se está combinado quem vai pegar o que sobrou da festa para te entregar depois.

Algo importante é a licença de casamento. Ela serve para vocês tirarem folga no trabalho por três dias consecutivos após a realização do casamento (se você for professora ou funcionária pública são mais dias). Você já combinou no seu trabalho sobre isso?

Agenda, planner e notebook em cima de uma mesa branca
As confirmações podem ser feitas por mensagem, e-mail, ligação ou pessoalmente. (Reprodução/Unsplash)

Experimente seu look todo

Você precisa pegar o vestido de noiva escolhido e fazer a prova final. Mas não se esqueça de experimentar tudo ao mesmo tempo para ver como ficará o conjunto e se algo precisa ser ajustado ou trocado. Isso inclui os sapatos e a joias que escolheu. Dê uma andada para ver se o vestido está confortável, já que ficará muito tempo com ele, se for ter vestido de festa experimente também.

Outro ponto, é que seus sapatos provavelmente são novos. Então, um conselho é usar um pouco eles. Ande pela sua casa para amaciá-lo, de modo que no dia do casamento não dê calo.

Faça as malas para lua de mel

Para não precisar corre no dia anterior ao casamento, deixe suas malas prontas. Assim, você não precisa se preocupar em lavar roupa correndo ou ficar adicionando mais coisas.

Antes, confira a previsão do tempo do lugar que vão viajar, para ver se tem que levar roupas predominantemente para o frio ou calor.

Mala de viagem aberta com roupas
Dica: deixe o que vai usar na noite de núpcias num local fácil de pegar na mala. (Reprodução/Unsplash)

Falando em lua de mel…

Reveja qual o horário do voo e a distância do aeroporto para chegarem a tempo. Bem como, cheque quaisquer reserva que tenha feito em restaurantes, spa, e o próprio hotel.

Uma boa ideia, ao ligar para o hotel para confirmar sua reserva, é avisar para eles que é sua lua de mel. Desse modo, eles podem preparar algo especial para vocês.

Presentes das madrinhas e padrinhos

Nessa semana, foi lançado um post no blog sobre ideias de lembrancinhas para os padrinhos. Pois, é essencial mostrar para eles o quão especiais são por estarem vivendo esse momento junto a vocês.

Então, prepare um presentinho, mesmo que seja simples, e já deixe embalado para entregar no dia. Por exemplo, robes para as madrinhas vestirem junto contigo durante a preparação ou uma bebida, já para os padrinhos, a gravata para eles usarem no dia e um perfume… são várias opções.

Noiva e madrinhas de frente para o mar
Será um momento especial que vão passar juntas. (Reprodução/Unsplash)

Faça um “kit de emergências”

Estar preparada nunca é demais, tanto para si mesma, quanto para se os convidados precisarem. Dessa forma, monte um kit com band-aids, remédios, absorventes, kit de costura, spray de cabelo, maquiagem e o que mais achar necessário.

Pratique seus votos em voz alta

O momento da cerimônia em si é de muita emoção, deixando os noivos ansiosos. Por isso, é bom praticar os votos de casamento para ficar mais fresco na mente. Seja os votos que você mesma escreveu ou os tradicionais, leia em voz alta na frente do espelho até se acostumar.

Noivo lendo votos de casamento
Temos um artigo sobre como escrever seus votos de casamento, leia clicando aqui. (Reprodução/Unsplash)

Dia da noiva

No dia do casamento, há uma preparação para você se arrumar, chamado de dia da noiva. O que inclui: maquiagem, penteado, manicure e pedicure. O que você precisa ligar para confirmar e ver quem vai participar, em geral são as madrinhas, a mãe e a sogra.

Contudo, algumas coisas são melhores feitas com antecedência, como depilação, pintura no cabelo (se for fazer) e tratamentos estéticos. Já massagens e banhos de ofurô, podem ser feitos no dia anterior ou no dia em si.

Beba água e durma bem 

Apesar de que esses dois quesitos, água e sono, são sempre importantes para o ser humano, é necessário citar aqui. Visto que a semana do casamento é bem corrida e para você estar bem no seu casamento e conseguir aproveitar, é melhor estar hidratada e descansada.

Mulher loira bebendo água.
É bom tirar pausas para relaxar. (Reprodução/Unsplash)

Confirme os convidados 

Por fim, se alguém ficou de confirmar se vai comparecer ou não, ligue para ter certeza. Sua lista de convidados precisa estar organizada para poder imprimir o nome de cada um e colocar nas mesas, assim como, saber quantas cadeiras precisa ter.

O que achou dessas dicas de planejamento? Me conta nos comentários e aproveita para dizer o que mais acha essencial fazer na semana do casamento. Além disso, quero te convidar a conhecer nossa loja de alianças que tem opções incríveis de anéis de noivados e alianças de casamento.

Deixe uma resposta