Uma das partes essenciais ao planejar um casamento, é decidir onde vão passar a lua de mel. Ela é importante, pois, representa o início da vida a dois. Por isso, precisa ser divertida e relaxante.

Para torná-la inesquecível, é necessário levar algumas coisas em consideração. Como, pesquisar bem as opções de lugares, definir um orçamento, entre outras coisas que falamos no post sobre “planejar a lua de mel”.

Então, para te ajudar nestas escolhas, resolvi separar 5 lugares para passar a lua de mel aqui no Brasil. Os quais, você vai perceber, têm alternativas de preços variados, para poder escolher uma que caiba no seu bolso.

O céu está na cor azul e laranja e pode-se ver a lua. No chão tem o avião branco prestes a decolar.

O Brasil está repleto de lugares lindos, então, lembre de considerar estes lugares quando for decidir onde passar a lua de mel. (Reprodução/Pexels)

1- Maragogi

Se você queria passar a lua de mel em outro país e não deu certo, Maragogi é a escolha para você. Afinal, essa cidade alagoense é conhecida por ser o Caribe brasileiro. Famosa por sua costa de corais e piscinas naturais.

A cidade está há 2 horas de Maceió capital do estado, ou seja, longe o suficiente para ficar longe da agitação de uma cidade grande, mas perto o suficiente para quem quer aproveitar e dar uma passada por lá. Sendo assim, ela é ideal para quem quer descansar e conhecer lindas paisagens.

Os lugares essenciais de visitar são: os Galés de Maragogi, a Praia de Antunes e a Praia de Burgalhau.

Sua culinária, conforme o site Maragogi Transfer. por estar perto do mar, consiste em diversos frutos do mar, como o petisco Aratu, feito de caranguejo e preparado com azeite, pimenta e ervas. Além do prato típico, que é Bolinho de Goma, feito de doce de leite de coco e mandioca.

Ademais, quando for marcar a viagem, lembre de olhar se não está em período de chuva. Opte sempre pelo período de seca, para aproveitar melhor as praias.

2- Lençóis Maranhenses


Cercado por grandes dunas de areia branca e lagoas, essa imagem desértica se encontra no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.  Sua porta de entrada é o município de Barreirinhas (MA), famoso por seu artesanato. O qual é bom de dar um passeio depois.

Em relação a culinária, lembre de pedir arroz de cuxá, que só existe no Maranhão, segundo o site Viaje na Viagem. Além de outras comidas típicas nordestinas, que você vai encontrar nas pousadas e restaurantes da região.

Ao contrário da dica anterior de Maragogi, a época ideal de visitar os Lençóis Maranhenses é durante a temporada de chuva. Pois assim, mais cheias ficam as lagoas, o que torna a experiência melhor para dar mergulhos.

3- Angra dos Reis

Quando os estrangeiros decidem vir para o Brasil, sempre pensam primeiro no Rio de Janeiro, por ser um local bem conhecido. E é com razão, um estado belíssimo. Assim, um de seus municípios que valem a pena visitar é Angra dos Reis, que fica ao sul do estado.

Ela é uma península com 365 ilhas, por isso, vou te indicar as 3 essenciais para visitar:, sendo elas: a praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande, a Praia do Dentista, na Ilha da Gipóia e as Ilhas Irmãs.  Além de que, também tem várias cachoeiras.

Mais do que isso, é importante lembrar que está há 2 horas de carro da capital do RJ, se quiser dar uma passada por lá. E caso queira evitar os períodos de chuva, é recomendável ir de dezembro a março.

4- Arraial do Cabo

Outro destino localizado também no estado do Rio de Janeiro, que é muito bonito, é o Arraial do Cabo. Ela também é considerada um caribe brasileiro. É uma cidade mais parada. Assim, é melhor ficar no centro da cidade, para ter acesso a mais coisas facilmente, como farmácias e restaurantes. Até porque, o centro em si não tem praia, mas é um local estratégico, entre as principais praias: Anjos, Praia Grande e Prainha.

Definitivamente, a melhor época para visitar é durante a primavera, que ocorre entre setembro e dezembro.

5- Fernando de Noronha

Apesar de ser um dos locais mais visados, deixei por último devido ao preço. Por ser uma região de preservação ambiental, ele tem algumas áreas restritas. Bem como, para fazer várias das atividades se paga a parte e há um preço mais alto. Desse modo, sugiro juntar o dinheiro por um tempo. Pois, sua beleza compensa e a exclusividade de praias mais vazias também.

Fernando de Noronha é um arquipélogo, localizado em Pernambuco. Pela sua extensão, é melhor começar pelo Ilha Tour, para conhecer os principais pontos turísticos, a qual dura o dia inteiro. Depois, conhecer a Baía dos Porcos. Algo a ser feito pelos casais apaixonados é ir observar os golfinhos. Eles ficam livres, justamente por ser um santuário ecológico, e vocês podem observá-los de longe ou de perto com o barco.

O que achou desses destinos? Me conta nos comentários. Até a próxima!

Categorizado em: