Nada como um filme romântico ou um seriado com um final feliz para nos inspirar, não é mesmo? Hoje a Altar separou alguns dos melhores seriados sobre casamento disponíveis na Netflix para você maratonar e se inspirar muito, confira!

Foto colorida de casal participante do reality ''quem casa quer casa'' da netflix. O casal está sentado no sofá e a noiva mostra a aliança na mão.
Quem Casa Quer Casa é ótimo para ajudar no planejamento de um casamento.

Casamentos Extremos

A proposta dessa produção é mostrar a cultura do casamento em diferentes nações. Afinal, seus costumes e crenças influenciam nos valores coletivos e individuais de seus povos, o que reflete no conceito e na cerimônia da união entre duas pessoas. Diante disso, os noivos que estavam juntos há 4 anos, PJ Madam e Tim Noonam, viajaram por todo mundo antes de decidirem seguir com o casamento.

Foto colorida dos noivos participantes da produção ''casamentos extremos'' da netflix. Na imagem, eles estão trocando as alianças.
Casamentos extremos propõe algo novo ao casal participante: um novo olhar sobre o casamento.

Esse seriado, sem sombra de dúvidas, é um dos mais interessantes. Vale a pena maratonar com o mozão!

Quem Casa Quer Casa

Em segundo lugar, dos melhores seriados de casamento tem ”Quem casa quer casa.” Você já deve ter escutado esse ditado popular, né? Só que, nesse caso, não se trata de um provérbios, mas sim de outro seriado original da Netflix, super empolgante. A premissa do programa é a dúvida de muitos casais: fazer uma festa de casamento ou comprar um imóvel? Na produção,  ideia é mostrar ofertas que se encaixem nas realidades dos participantes. Por exemplo, se o seu orçamento é X para a festa, uma especialista vai te ajudar a economizar sem precisar cortas muitas coisas.

É uma ótima recomendação, viu?!

Bridgerton

Se existe alguém que ainda não ouviu falar de Bridgerton, essa pessoa só pode ser de outro planeta. Bridgerton foi uma das séries mais aclamadas do último ano e não foi para menos: a produção é de tirar o fôlego. Dos figurinos às locações, tudo foi pensado minuciosamente para nos levar a alta-sociedade londrina do século 19. Na primeira temporada, a história girou em torno de uma jovem que sonhava com o casamento. Durante a trama, o espectador se envolve com os personagens e acaba torcendo para tudo dar certo… mas calma, não vamos dar spoilers. Assista, caso não tenha feito, e se apaixone!

Foto colorida do duque de hastings e de daphne bridgerton. Eles estão se olhando no meio do salão de dança.
Bridgerton mostra a busca por um casamento na alta sociedade londrina do seculo XIX.

Casamento às Cegas

Love is Blind é um lançamento recente da plataforma de streaming e que estourou nas últimas semanas. Mas é claro, não haveria dúvidas de que isso fosse acontecer. Afinal, entrar num noivado com alguém que você nunca viu antes não é para qualquer um! Nesse seriado, os casais são colocados em cabines separadas para conversarem, com o objetivo de caírem de amor um pelo outro, óbvio. O mais legal de tudo é que o último episódio revela os desdobramentos desses casais formados, ou seja, só assistindo tudo para saber!

Finalmente… Sim!

Essa é uma ótima opção para quem está sem tempo de cuidar dos preparativos. Cada episódio desse reality show, que conta as histórias de casais que superam obstáculos para celebrar o amor em uma festa de casamento surpresa – preparada por especialistas em menos de uma semana – foca em um casal.

Nesse show de representatividade, há casais negros, gays e héteros… e é impossível não se emocionar com as histórias de cada um. Além de ser perfeito para quem acredita no amor, a produção da Netflix também pode te ajudar nos preparativos do seu casamento, fica a dica!

Então, você conheceu os melhores seriados de casamento da Netflix. Tem mais algum que deveria estar nessa lista? Me conta nos comentários.