Os filmes românticos dividem o mundo entre quem ama e quem odeia. No entanto, ainda quem deteste há de reconhecer que essas produções são inspiradoras e é praticamente impossível não se emocionar com elas. Confira agora quais foram os 7 pedidos de casamento mais emocionantes da história do cinema!

Nasce Uma Estrela

Um dos filmes mais aclamados dos últimos tempos não poderia estar de fora dessa lista dos 7 pedidos de casamento mais emocionantes. A trama, que conta da história de amor entre dois cantores, é envolvente e repleta de emoção. O icônico personagem de Bradley Cooper, Jack, ultrapassa o limite da bebida alcoólica numa viagem e isso deixa Allie, personagem interpretada por Lady Gaga, furiosa. Diante dessa situação, o cantor percebe que a ama incondicionalmente e faz o pedido de casamento ali mesmo, com uma corda de violão. É claro que ela aceita (quem não aceitaria, não é mesmo?!) e eles se casam no mesmo dia! A cerimônia e a festa são preparadas rapidamente com a ajuda de amigos e familiares. Uma das nossas cenas favoritas!

Foto de Jack abraçando Allie no palco durante um show dos dois.
O pedido de casamento do filme ”Nasce uma Estrela” é emocionante.

Um Amor Para Recordar

Nós duvidamos que ainda exista alguém que nunca tenha visto esse filme! Todavia, se você é ou não uma dessas pessoas, essa história merece ser contada aqui.

Nos anos 90, uma moça quieta, tímida e filha de pastor, vítima de bullying, se envolve com o badboy do colégio. É claro que, como toda trama adolescente, eles se detestam no começo e depois se apaixonam… mas o final não vai ser feliz como a gente costuma achar. Jamie, personagem de Mandy Moore, tem leucemia e pouco tempo de vida. Apesar do prognóstico nada favorável, Landon decide aproveitar o tempo que lhes restam e realizar os desejos de Jamie. Um de seus sonhos era se casar na mesma igreja em que seus pais se casaram… e adivinha o que acontece? Eles se casam lá! O filme é emocionante, e com certeza vale ver e rever.

Foto colorida do casal apaixonado. Eles estão sentados no chão e Landon abraça Jamie por trás.
Um Amor Para Recordar mostra a história de um casal apaixonado que luta pelo amor. Jamie, que sonha em se casar na mesma igreja dos pais, tem o sonho realizado por Landon.

Orgulho e Preconceito

Um clássico da literatura inglesa, o livro da escritora Jane Austen já ganhou várias adaptações para o cinema, mas poucas como a que Keira Knightley protagonizou. A formalidade do atemporal Mr. Darcy é completamente desarmada pela petulância desmedida de Elizabeth Bennet. No entanto, o que eles não sabem é que ambos caminham numa mesma direção. No filme, há um pedido de casamento recusado e outro que seria impossível recusar…

Foto colorida dos personagens Elizabeth e Mr. Darcy olhando um para o outro em meio ao salão de dança.
Orgulho e Preconceito conta a história de um casal emblemática e extremamente apaixonado. Apesar das desavenças, o pedido de casamento acontece. 

É óbvio que recomendamos esse filme fantástico!

Noiva em Fuga

Noiva em Fuga une Richard Gere e Julia Roberts, um dos casais mais conhecidos dos filmes de Hollywood, pelo menos nos anos 80. O que tem de mais especial nessa trama é que o pedido de casamento é feito pela noiva… que tem por hábito fugir de seus casamentos. Um clássico que merece ser aplaudido!

Para Sempre

Nesse filme, Page e Leo, personagens de Rachel McAdams e Channing Tatum respectivamente, vivem um casamento feliz e saudável até que um acidente de carro compromete a memória de Page, que passa a não se lembrar de nada recente, inclusive de que era casada. Ele então, passa a viver a missão de relembrá-la como eram felizes e como ele a ama. A história, que é baseada em fatos reais, é emocionante e reflete bem o que é o amor.

Questão de Tempo

Olha a Rachel McAdamns aqui de novo! Aos 21 anos, Tim Lake, personagem de Domhnall Gleeson descobre um poder peculiar: o de voltar no tempo e mudar o curso das coisas. Tentando tirar proveito dessa ”habilidade”, o jovem viaja para Londres e conhece Mary. O que ele não esperava, é que iria se apaixonar por ela e tentar usar seu poder para tornar o relacionamento dos dois algo perfeito. No entanto, há cada volta no passado, uma coisa do futuro muda e precisa tomar decisões extremamente difíceis ao longo do filme. É claro que uma das melhores cenas é o pedido de casamento entre os dois… mas nós não vamos dar spoilers sobre ele hoje!

Foto colorida de Tim e Mary sorrindo um para o outro.
Questão de tempo revela uma história fantástica por traz do romance.

Ele Não Está Tão a Fim de Você

E para finalizar a nossa lista dos 7 pedidos de casamento mais emocionantes, ”Ele Não Está Tão a Fim de Você” não poderia ficar de fora. O filme conta a história de vários personagens, mas a gente vai focar no que realmente interessa: o pedido de casamento de um dos casais. Beth, personagem de Jennifer Aniston, namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar. No entanto, ele é totalmente contrário à ideia e os dois acabam terminando por conta disso… só que Neil percebe o quanto ama Beth e decide voltar atrás. O mais bonito dessa história é a forma como o pedido é feito: com simplicidade e com o coração. Com certeza, vale muito a pena assistir, aprender e se emocionar!

Foto colorida dos personagens Beth e Neil sentados vendo um jogo de futebol.
Ele não está tão a fim de você traz um dos pedidos de casamento mais simples e bonitos da história do cinema.

Ademais, se está planejando para casar, não esqueça de conferir as alianças maravilhosas aqui na Altar.

Deixe uma resposta