Uma das coisas que mais fazem sucesso em jornais e sites são os famosos 12 signos do zodíaco, e que tal juntar os signos com dicas de pedido de casamento?

Apesar de existirem muitas pessoas que acreditam nisso fielmente, existe um outro lado que crê que tudo isso é uma verdadeira piada.

Muitos podem discordar, mas se você ler todos os dias vai começar a acreditar, pois não te parecerá por acaso ver tamanhas coincidências.

O signo pode mostrar várias características das pessoas, como humor, formas de lidar com determinada situação e até inteligência.

Geralmente, quem acredita e conhece um pouco dos signos consegue identificar, pelo menos, uma característica predominante em uma pessoa de determinado signo.

Independente da sua crença, é inegável que os planetas exerçam alguma influência sobre nós, seres humanos.

O fato é que há muita coincidência entre o que a astrologia diz e a forma como cada um dos signos agem.

E tendo um perfil marcante para cada signo, não é de se espantar que eles guiem o gosto dessas pessoas nos mais variados momentos, como por exemplo, na hora do pedido de casamento.

Foto colorida de homem escondendo um buquê de flores da mulher para pedido de casamento.
Saber como é a personalidade da pessoa amada pode te ajudar a pensar num pedido de casamento único.

Sabemos que o momento do pedido do casamento é uma tradição de séculos.

Antigamente, o homem precisava pedir a permissão do pai da noiva para se casar.

Por isso que temos a expressão “pedir a mão em casamento”.

E a tradição de se ajoelhar no momento de fazer a pergunta vem da época feudal.

Nessa época, os cavaleiros se ajoelhavam quando estavam na presença do seu senhor feudal como um sinal de respeito.

Atualmente, o gesto representa a promessa, respeito e lealdade que um está jurando ter com o outro.

Como o momento do pedido de casamento, além de tradição pode ser bem estressante, qualquer ajuda para torná-lo ainda mais especial e não cometer erros é bem vinda.

Nessa hora, até mesmo aqueles que não levam signos muito a sério podem cogitar dar uma pesquisada para saber como pedir para a pessoa especial de acordo com o signo dela.

Diante disso, preparamos duas listas sobre como fazer o pedido de casamento, ao seu amado ou a sua amada, de acordo com o signo da pessoa.

Confira abaixo e boa sorte!

Foto de garrafa de vinho com duas taças ao lado. Os objetos estão escorados num tronco de árvores e apoiados no chão de pedras.
Independente do signo, a surpresa no pedido de casamento é sempre bem vinda.  Para ser melhor ainda tem que ser com a aliança da Altar!

Áries – Dicas de Pedido de Casamento para Arianos

A ariana é forte e apaixonada, mas o seu coração é delicado.

Ela é confiante, dona de uma personalidade bem forte e impaciente. Por conta dessas qualidades o pedido tem que ser “fora da caixa” e surpreendente.

No momento do pedido para uma ariana o ideal é ser direto e sem rodeios.

Mas claro que as demonstrações de carinho e amor não podem faltar e, de preferência, que elas sejam feitas apenas entre você e a pessoa amada.

Uma boa dica de casamento para arianos é você levá-la a um lugar que tenha um significado especial ou então fazer o pedido depois de uma noite inesquecível, por exemplo, no café da manhã.

Como os regidos por áries gostam de ser notados, a aliança perfeita para esse signo deve ser robusta e feita para ser notada de longe.

As alianças de casamento hungria em ouro 18k amarelo são retas por fora, possuem 5mm de largura, e pesam aproximadamente 8g o par.
Alianças de Casamento Costa do Marfim 6 mm – Ouro 18K

Touro – Pedido de Casamento para Tourinos

O touro, como um signo do elemento terra, ama a elegância e a sobriedade.

Por isso, a taurina é clássica e romântica, o que mostra que ela gosta de seguir as tradições do casamento. No entanto, a taurina precisa ter muita segurança para dizer “sim”.

Justamente por isso que, uma boa dica para o momento do pedido de casamento é bom fazê-lo juntamente com planos futuros.

Por exemplo, convide a pessoa amada para planejar metas e objetivos ara uma vida a dois.

Além disso, como um traço taurino bem forte é o amor pela comida, não esqueça de caprichar em um jantar, sem esquecer do vinho.

Com relação à aliança para os regidos por touro, geralmente, eles vão gostar de um anel visualmente interessante, mas que não fuja muito do clássico.

As alianças de casamento guatemala em ouro 18k amarelo são arredondadas por fora, possuem 4,3mm de largura, e pesam aproximadamente 7,5g o par.
Alianças de Casamento Guatemala 4,3mm – Ouro 18K

Gêmeos – Pedido de Casamento para Geminianos

A geminiana é sempre bastante sociável, valoriza muito seus amigos e, normalmente, não liga muito para tradições ou luxo.

Outro ponto característico dos regidos por esse signo é que eles tem vários interesses ao mesmo tempo.

Uma boa dica para o momento do pedido, o mais importante é conseguir chamar atenção da geminiana inteiramente para você. Por isso, é bom saber surpreendê-la no pedido.

Foto colorida de casal sentados em restaurante. O homem segura as mãos da mulher e olha profundamente em seus olhos.
Um jantar romântico num restaurante fora do convencional pode ser uma boa opção para um pedido de casamento. 

Por exemplo, faça um teatro, uma dança, qualquer coisa que crie uma situação fora do comum para esse momento.

Isso fará com que ela fique intrigada e curiosa. E como ela é uma pessoa bem sociável, se preciso for, peça ajuda dos amigos para tentar montar uma surpresa.

A aliança da geminiana tem que ser uma peça que reflita sua personalidade e vários lados. Ela pode ser um pouco menos tradicional e mostrar a versatilidade da pessoa desse signo.

As alianças de casamento maxine em ouro 18k amarelo são arredondadas por fora, possuem 4mm de largura, e pesam aproximadamente 4g o par.
Alianças de Casamento Maxine 4mm – Ouro 18K

Câncer – Pedido de Casamento para Cancerianos

Os cancerianos são ultra, mega power românticos!

Talvez os mais de todo o zodíaco. Os regidos pelo signo valorizam muito a família, são extremamente afetivos, carinhosos e sonham com um vínculo duradouro.

Sabendo dessas qualidades, o pedido tem que começar um pouco antes, ou seja, pedindo permissão ao pai dela. Até porque, esse momento será uma das maiores lembranças da vida dela.

Então, o recomendável é optar pela formalidade, com a reunião das duas famílias, já que a canceriana se sente protegida e acolhida perto da família.

A aliança desse signo tem que seguir o bom gosto que os regidos por ele tem.

Então, escolha uma joia refinada, mas que tenha algum detalhe que derreterá o coração da canceriana.

As alianças de casamento líbano em ouro 18k amarelo são retas por fora, possuem 10mm de largura, e pesam aproximadamente 20g o par.
Alianças de Casamento Líbano 10mm – Ouro 18K

Leão – Pedido de Casamento para Leoninos

A mulher de leão, assim como o homem, tem uma natureza forte e intensa, personificando bem o símbolo característico desse signo.

Os regidos por leão são confiantes e adoram ser o centro das atenções. Então não é de se surpreender que no momento do pedido é possível ousar.

Afinal, dizem que esse é signo do amor próprio. E se for ”pouca coisa”, é provável que eles não se sintam grandiosos.

O pedido pode começar com um convite inesquecível para mostrar o quão especial a leonina é.

Por exemplo, escolha um restaurante excelente e, se possível, faça uma declaração em público para deixar a leonina sem palavras.

Foto de mesa de restaurante. Os pratos estão postos.
Um jantar romântico num bom restaurante pode surpreender qualquer pessoa.

Se tudo até o momento foi extravagante, com a aliança não podia ser diferente. Ela deve ser uma joia que seja um show a parte.

As alianças de casamento frança em ouro 18k amarelo são retas por fora, possuem 9mm de largura, e pesam aproximadamente 10g o par.
Alianças de Casamento França 9mm – Ouro 18K

Virgem – Pedido de Casamento para Virginianos

As virginianas são superfemininas e muito inteligentes.

Além disso, elas são práticas e organizadas. Isso fará com que seja um pouco difícil esconder o momento do pedido dela, mas não quer dizer que você não possa tentar.

Além de precisar ir aos poucos para despertar os seus sentimentos.

Por conta dos traços de personalidade, as virginianas não gostam muito de surpresas grandes e demonstrações de afeto em público.

Então, o pedido para os nativos desse signo pode ser feito com um jantar caprichado em um lugar que seja propício para grandes acontecimentos.

E um ponto importante é usar as palavras como seus melhores aliados.

Na aliança, os virginianos vão amar uma joia mais delicada, mas que dê para ver que até mesmo os pequenos detalhes foram pensados.

As alianças de casamento erica em ouro 18k amarelo são arredondadas por fora, possuem 4mm de largura, e pesam aproximadamente 4g o par.
Alianças de Casamento Erica 4mm – Ouro 18K

Isso mostrará que você realmente conhece a pessoa com quem quer passar o resto da vida junto.

Libra – Pedido de Casamento para Librianos

Quem nasceu sob este signo adora o belo!

Tudo o que tenha a ver com elegância e estética chama bastante a atenção.

Os librianos são amantes das tradições e bem sociáveis. Por isso, a libriana nunca dispensará estar junto com seus amigos e famílias.

O pedido para o nativo de libra tem que seguir o que ele gosta, ou seja, ser rodeado de pessoas queridas.

Além é claro de ser esteticamente bonito.

Uma dica é preparar uma festa com música e diversão.

Mas esse signo também é romântico, por isso não esqueça de um discurso apaixonado e cheio de demonstrações de afeto.

A aliança para uma libriana não deve ser nada muito forte, angular ou geométrico.

As alianças de casamento guiana em ouro 18k amarelo são arredondadas por fora, possuem 4,5mm de largura, e pesam aproximadamente 8g o par.
Alianças de Casamento Guiana 4,5mm – Ouro 18K

Ela gosta de coisas românticas, então escolha uma aliança que vá mais para esse lado.

Escorpião – Pedido de Casamento para Escorpianos

Escorpião é um signo emblemático, particular e um tanto quanto complicado, pelo menos é o que a maioria diz.

Mas ao mesmo tempo fascinante e irresistível.

A escorpiana é discreta e prefere mantar o momento entre o casal.

Foto de casal sentado em almofadas espalhadas pelo chão. O ambiente está iluminado por velas e os dois estão se olham.
O pedido de casamento pode ser intimista e reservado.

Por conta disso, o pedido deve ser mais íntimo e sem holofotes. No entanto, prepare uma surpresa! A primeira coisa é colocar uma música que a escorpiana goste.

Faça coisas que sejam especialmente concebidas para ela, como uma história ou uma carta de amor que o faça se sentir especial e único.

No momento da aliança, a escorpiana gosta de um anel mais trabalhado e que seja poderoso.

As alianças de casamento lesoto em ouro 18k amarelo são retas por fora, possuem 8mm de largura, e pesam aproximadamente 10g o par.
Alianças de Casamento Lesoto 8mm – Ouro 18K

Sagitário – Pedido de Casamento para Sagitarianos

Na mulher sagitário, ou no homem, tudo isso vale para os dois, a característica mais marcante é a criatividade.

Os regentes desse signo são amantes da liberdade e independência. Além de novas experiências e costumes. Eles gostam de fugir das tradições e dos padrões.

Sendo assim, escolha pedir a mão da sagitariana em uma viagem, por exemplo.

Ou então em um momento que seja repleto de grandes emoções, risadas e energia positiva.

O ponto é fazer com que o pedido seja especial e que a sagitariana possa ter uma história para contar.

A aliança de sagitário deve ter um corte clássico, mas que seja ao mesmo tempo atualizado e com um pouco de cor.

As alianças de casamento vaticano em ouro 18k branco e rosé são arredondadas por fora, possuem 6mm de largura, e pesam aproximadamente 21g o par.
Alianças de Casamento Vaticano 6mm – Ouro 18K

Tudo isso para refletir a personalidade característica de sagitário.

Capricórnio – Pedido de Casamento para Capricornianos

A capricorniana é espontânea, sensual e muito perceptiva.

E não é uma tarefa fácil agradá-la. Mas ao mesmo tempo, ela é tradicional e bastante focada em seus objetivos.

Os signos de Terra, como é o caso de capricórnio, touro e virgem, são signos de simplicidade e pés no chão. Para eles, o que importante é confiar no que você diz.

Por isso que eles tendem ser tradicionais no momento do pedido.

Por isso, uma boa dica para o momento do pedido de casamento, você deve esperar pelo momento perfeito, quando a capricorniana sentir que está preparada para dar esse passo importante em sua vida.

Foto de noivos segurando a mão um do outro de forma suave.
Em todo pedido de casamento, o importante é usar o coração.

Então, no momento, escolha um lugar que a agrade e faça o pedido com demonstrações de afeto e maturidade.

A aliança para esse signo deve ser forte e simples, assim como os regidos por ele gostam de ser vistos.

As alianças de casamento filipinas em ouro 18k amarelo são retas por fora, possuem 8mm de largura, e pesam aproximadamente 16g o par.
Alianças de Casamento Filipinas 8 mm em Ouro 18k

Aquário – Dica de Pedido de Casamento para Aquarianos

Surpreender uma pessoa Aquário é de fato uma tarefa árdua.

O signo, que é conhecido por sua rebeldia e liberdade, se destaca por sempre tentar ser diferente dos demais.

Os aquarianos são donos de um espirito livre e criativo.

Por conta disso, é recomendável que você a leve para um lugar diferente.

O pedido pode ser feito durante um jantar com amigos, um show, enquanto vocês fazem uma trilha ou então vendo o pôr do sol na praia.

O ponto principal é que ele tem que ser original e, preferencialmente, fora da rotina.

Por terem uma personalidade diferente,  a aliança dos aquarianos também deve ser um anel para ser notado.

As alianças de casamento brasil em ouro 18k amarelo são retas por fora, possuem 4mm de largura, e pesam aproximadamente 10g o par.
Alianças de Casamento Brasil 4mm em Ouro 18K

Peixes – Dica de Pedido de Casamento para Piscianos

A mulher peixes é, sem dúvida, a mais sensível do Zodíaco.

A pisciana pensa em um pedido de casamento digno dos filmes românticos. Por isso, prepare um pedido cheio de romantismo.

Para dizer a tão esperada pergunta a uma pisciana, o recomendável é ter uma noite como manda a tradição.

Ou seja, jantar  à luz de velas, flores, pedido com declarações de amor e promessas de união eterna.

E claro que a aliança da pisciana tem que ir de encontro com as expectativas do signo.

Ou seja, a joia deverá ter linhas românticas que podem lembrar as linhas do mar.

As alianças de casamento botsuana em ouro 18k amarelo são arredondadas por fora, possuem 4mm de largura, e pesam aproximadamente 6g o par.
Alianças de Casamento Botsuana 4mm – Ouro 18K