Você já deve ter assistido algum filme ou seriado em que um dos personagens, geralmente o homem, perde a aliança, certo? Uma série de acontecimentos levam à perda do acessório e a posterior complicação em casa… mas isso não é só ficção. Existem casos, reais, de gente que perdeu a aliança. Seja por azar, por obra do destino, por descuido ou por qualquer outra situação caótica que possa ter acontecido (por mais improvável que ela seja), a pessoa perdeu a prova de amor e fidelidade. E agora, para se prevenir ou te ajudar caso seja sua situação atual, vou falar o que fazer se perdi a aliança.
Para te ajudar a visualizar toda essa história, nós vamos te contar um caso verídico que aconteceu há alguns anos. Um agricultor, que havia se casado recentemente, perdeu a aliança enquanto trabalhava no campo. Ao chegar em casa, sua esposa o questionou e ele explicou o que havia acontecido, mas isso não faria diferença… Afinal, o campo era muito grande e não existia a possibilidade de encontrarem o anel. No entanto, anos mais tarde, o anel foi encontrado. Não pelo casal, mas sim pelo novo dono das terras. Apesar dos muitos anos que se passaram, a gravação na aliança ainda estava intacta, o que deixou o casal muito feliz.
Ainda que o final dessa história tenha sido surpreendente, o intervalo de tempo entre a perda e o achado pode ter sido menor se o agricultor tivesse seguido algumas das dicas que separamos para você!
- Confie na sua memória. A ciência já provou que o nosso cérebro tem um modo de busca, sendo capaz de se super concentrar numa tarefa afim de encontrar uma solução (nesse caso, encontrar uma aliança). Na prática, é preciso que você percorra, mentalmente, todo o caminho feito ao longo do seu dia, tentando identificar os prováveis momentos em que pode ter ocorrido a perda.
- Procure no achados e perdidos. Se você percorreu todo o caminho, verificou bolsos e gavetas, e ainda assim não encontrou, é hora de procurar nos achados e perdidos (caso você tenha saído de casa no dia fatídico).
- Publique nas redes sociais. Use a tecnologia e o alcance das redes a seu favor! De acordo com última pesquisa publicada pelo Hootsuite, a internet tem 4,8 bilhões de usuários. A transmissão de informação nesse meio é gigantesca e isso pode te ajudar a encontrar QUALQUER COISA.
- Faça um pedido ao Santo Antônio. O santo é sempre uma boa opção quando perdemos alguma coisa, não é?
- Compre suas alianças na Altar e não passe por essa dor de cabeça. Na Altar, essa situação jamais seria uma problema para você. Isso porque, ao criar o seu modelo de aliança, ele será automaticamente salvo, ficando prontinho para ser confeccionado de novo. Super prático, não é? Se for investir em alianças, pense em Altar!