A modernização permite novas experiências, trazendo possibilidades que antes nem era imaginadas. Entre elas, a forma que lidamos com a compra de produtos mudou, pois agora temos a internet, para comparar os preços e receber tudo no conforto de nossa casa. Isso também inclui todo o mercado de casamentos, desde vestidos de noivas, decoração e as alianças. No entanto, por ser um mercado tão tradicional e um objeto tão importante, algumas pessoas têm receio de adquirir on-line. Desse modo, separamos 8 motivos pelos quais você deveria comprar as alianças de casamento pela internet, bem como onde comprar.

Mãos masculinas segurando caixinha de aliança aberta.
Com a pandemia, todos passaram a consumir mais on-line, e perceber que é sim uma boa opção, inclusive, para comprar suas alianças de namoro/noivado/casamento. (Reprodução/Pexels)

Por que comprar alianças on-line?

1- Praticidade e Conforto

Para começar, comprar on-line é muito prático. Pois, você faz do conforto da sua casa, sem estresse. Então, não precisa se preocupar em dirigir, achar onde estacionar, ficar indo de loja em loja, ter pressão das vendedoras.

Assim, você economiza tempo e não corre perigo de alguém descobrir e acabar com a surpresa do pedido. Porém, se vocês quiserem comprar as alianças juntos, também é uma facilidade, visto que vão poder olhar todos os sites juntos com calma, selecionar, conversar, etc.

Casal sentado juntos no sofá olhando na tela do notebook.
Independente de estar em casa ou não, você pode estar olhando as alianças pelo celular ou computador, sendo prático. (Reprodução/Pexels)

2- Economia

Outro ponto, é que você consegue economizar com as alianças on-line. Primeiro, porque as lojas on-line não têm certos custos, como pagar aluguel ou guardar estoque, de modo que conseguem colocar preços melhores para o cliente.

Além de que fica fácil para acompanhar as promoções e negociar os preços com diferentes locais. E fica a dica: aqui na Altar tem frete grátis e preço único, o que torna suas decisões mais fáceis.

3- Mais informações

Na internet, é possível encontrar infinitas informações sobre qualquer assunto, com as alianças não seria diferente. Para quem não sabe, existem muitos detalhes que formam uma aliança e influenciam em sua aparência, preço e conforto.

As características são disponibilizadas nas descrições dos produtos em sites e é possível você pesquisar cada uma separadamente. Sendo que em uma loja física não teria tempo para olhar tão detalhadamente. Ademais, é comum vir fotos, vídeos e comentários nos sites e nas redes sociais, para você observar antes de fazer a compra.

Mostruário de alianças de ouro e prata.
Lojas de aliança de confiança vão te disponibilizar todas informações sobre o produto. (Reprodução/Pexels)

4- Tempo para decidir

Por ser uma compra tão importante, é preciso ter cuidado e dedicação na hora de escolher. Se você procurar a loja física provavelmente vai comprar na primeira ida ou ter que ficar voltando. Enquanto isso, na internet você pode pesquisar o tempo que quiser, pode ir no seu próprio ritmo.

Dessa forma, você tem mais tempo para tirar as dúvidas, comparar, juntar o valor, etc. Do outro lado da moeda, assim que você fizer seu pedido, nós produzimos e entregamos rapidamente, ou seja, só vantagens.

5- Comparação e Qualidade

As alianças de casamento são muito importantes para o casal, por isso precisa de uma pesquisa minuciosa. Ao pesquisar por alianças na internet, você vai se deparar com inúmeros sites e consequentemente, uma variedade de modelos. Portanto, pode comparar à vontade, sem pressão ou precisar se deslocar.

Assim, você também conhece a reputação de cada empresa, para comprar uma peça de qualidade, que seja tudo que promete, e que caiba no seu bolso.

Caixinha vermelha de alianças, com um anel solitário e uma meia aliança dentro.
Se precisar, faz um mural no Pinterest com suas alianças favoritas. Aqui na Altar você pode ir olhando o catálogo e salvando as suas favoritas. (Reprodução/Unsplash)

6- Segurança

É possível comprar com segurança na internet! Para isso, veja os comentários de quem já comprou da marca, veja se eles disponibilizam certificado de autenticidade, enquanto no site observe por qual plataforma é feita o pagamento.

Por fim, saiba que em compras on-line os direitos do consumidor continuam os mesmos, assim, você continua podendo trocar e devolver. Para conhecer nossas políticas, disponibilizamos um texto explicando a Política de Troca ou Devolução, outro só sobre as garantias, pois aqui você tem garantia vitalícia. Além disso, após a compra, você acompanha a entrega por um código de rastreamento e ainda tem o contato das nossas vendedoras.

7- Falar com o/a vendedor/a quando quiser

Falando em vendedoras, a venda on-line não anula o contato humanizado que a loja pode te oferecer. Desse modo, você fala com a atendente na hora que quiser, sempre que precisar de ajuda na escolha das alianças, sugestões e/ou dúvidas.

Mulher falando no celular.
Garantimos na Altar respostas rápidas, você pode falar pelo WhatsApp ou Instagram que estamos disponíveis). (Reprodução/Pexels)

8- Personalização

Algo especial que algumas lojas virtuais de alianças disponibilizam é a possibilidade de mudar o que você quiser. Sendo que nas lojas físicas o comum é só ter modelos prontos. Então, se você tiver gostado de alguma aliança, mas quer mudar o acabamento ou adicionar pedras, existe opção no próprio site (ou pode falar com uma atendente). Mais do que isso, podemos fazer alianças completamente sob encomenda.

O que você precisa saber antes de comprar suas alianças?

Agora que você já sabe das vantagens de comprar as alianças de casamento assim, é necessário saber o que olhar ao procurar. Antes de mais nada, você vai precisar medir seu dedo com um pedaço de papel ou fita barbante (corta o tamanho certo e olha quantos centímetros deu). Se está acostumada a comprar anéis é provável que já saiba, mas é bom lembrar que precisa ser do dedo em que a aliança será utilizada (anelar da mão esquerda para o casamento e anelar da mão direita para noivado).

Depois, repare nas características das alianças para ter certeza que é sua cara. Temos um guia com todas informações que você precisa olhar, bem como explicando detalhadamente o que cada uma, para ler clique aqui. Contudo, um breve resumo seria:

  • Qualidade: os metais precisam ser resistentes e duráveis, porque as alianças se usam por toda uma vida. Então, certifique-se que é de Ouro 18K ou Prata 950.
  • Espessura: é a “altura” da aliança, isso interfere no quão resistente ela é. Dessa maneira, o melhor é optar entre 1,2mm e 1,7mm, mas depende de outros fatores, por exemplo, se a aliança tiver pedras e forem grandes, é preciso que tenha espessura maior.
  • Largura: Alianças Finas (2 mm a 4.0 mm), Médias (4.5mm a 6.0mm) e Largas (6.5mm a 9mm ).
  • Conforto: Veja qual o formato do interior da aliança. O conforto “tradicional” é quando ela é reta por dentro. Enquanto a anatômica é redonda por dentro, se ajustando a anatomia do dedo, precisando de mais metal para ser fabricada.
  • Formato externo: Se por fora ela é reta, redonda (meia cana) ou concâva.
  • Acabamentos: qual é a aparência/textura do anel, podendo ser: polido, fosco, o diamantado, o martelado, o jateado, o recartilhado e a diamantadeira.

Onde comprar suas alianças?

As opção são muitas, mas para ter todas as vantagens citadas acima, adquira seu anel de noivado e casamento na Altar Alianças. Desde atendimento rápido, garantias, certificado de autenticidade, qualidade, artigos explicando detalhes sobre as alianças, preço acessível e modelos encantadores.

Depois de ler tantas vantagens, o que me diz? Me conta nos comentário sua opinião sobre comprar alianças em lojas on-line ou física. E não esquece de encomendar a sua na Altar.

Deixe uma resposta