Planejar o casamento é sempre uma correria, com várias decisões a se tomar. Por isso, tirar um tempo para passar só os dois, que sirva para conectar-se mais ainda e guardar de recordação, acaba sendo essencial. Se quer entender do que eu estou falando, continue lendo mais sobre o pré-wedding.

Casal abraçado no campo. Ele está abraçando ela por trás, ele usa óculos de grau e camisa branca. Já ela está sorrindo de olhos fechados e usa vestido de noiva tomara que caia.

Criando momentos especiais para começar um vida inteira juntos. (Reprodução/Pexels)

O que é o Pré-Wedding?

O “Pré-Casamento” é uma sessão fotográfica dos noivos antes do casamento. Em geral, de dois a três meses antes, para dar tempo do fotógrafo separar e editar as fotos. As quais podem ser usadas no site do casamento, no convite, para decorar o casamento, colocar no telão ou nas lembrancinhas. Ademais, independente de onde serão usadas, elas servirão de recordação para o casal, para lembrar dessa transição de namorados para casados, da emoção que foi.

Outro ponto, é que quanto mais o dia do casamento se aproxima mais ansiedade se cria, além da organização dele em si que por si só pode ser estressante. Ademais, quando chegar o dia do casamento em si, terão muitas fotos com os convidados, que são seus familiares, amigos e conhecidos, então a atenção acaba ficando dividida. Assim, o pré-wedding serve para lembrar qual o objetivo disso tudo.

Em que local fazer?

Primeiramente, é preciso decidir o local. Em função disso, vou mostrar algumas opções:

1- Local bonito

Como as pessoas são diferentes, as escolhas delas também serão. Desse modo, o local vai depender muito do que vocês esperam. Caso estejam buscando por um local muito bonito, pensem em pontos turísticos da cidade, estado e se puder, até mesmo em outro estado. Para opções mais baratas, pode ser em parques da sua cidade, por exemplo.

2- Local que sempre quiseram visitar

Outra alternativa, é fazer uma viagem para um lugar especial e tirar as fotos nele. Dessa maneira, são duas experiências ótimas, pois já aproveitam para passear e descansar. Como exemplo, na foto abaixo, o casal está em Paris, na França.

3-Local que expressa a personalidade do casal

Uma opção muito escolhida é que achar um local que represente o casal. Então, pode ser uma atividade que ambos gostem de fazer, como ir ao museu ou ao cinema, ou se gostam de ir para o interior quando querem descansar, as fotos podem ser em um campo. Além disso, podem fazer em casa mesmo ou no jardim.

Ademais, em relação a quanto tempo dura as sessões, costuma variar entre algumas horas. É bom deixar um tempo maior reservado, visto que não é para ser apenas fotos bonitas, mas uma recordação e momento único para o casal.

O que vestir?

A roupa e os acessórios dependem do local escolhido e do que vocês querem. Dessa forma, pode ir do mais simples ao mais chique.

1- Traje de casamento

Como dito antes, no dia do casamento é complicado o casal tirar todas as fotos que querem sozinhos e com calma. Sendo assim, essa sessão de fotos é uma oportunidade para tal. Não precisa ser o mesmo com o qual vai se casar, até para não estragar a surpresar. Pode-se alugar os trajes, para economizar.

2- Traje social

Se querem continuar elegantes e refinados, mas não com os trajes do casamento, que tal um traje social? Aqui é possível ficar um pouco mais despojados, você pode colocar um vestido mais estampado e/ou colorido, caso prefira.

3- Roupas do dia-a-dia

Para fotos mais naturais e confortáveis, podem escolher por roupas mais arrumadinhas do dia-a-dia, como o casal da foto abaixo. Esta alternativa combina muito com fotos tiradas em casa, no campo e em locais que vocês gostam de visitar.

Por fim, quero te contar que aqui no blog tem várias dicas para planejar o casamento. Além disso, a Altar tem diversas opções de alianças de noivado e casamento para você escolher, bem como, pode personalizar como quiser.

O que achou dessas ideias de pré-wedding? Me conta tudo nos comentários!