Passamos a maior parte de nossos dias no trabalho, em que precisamos encontrar com pessoas de diferentes áreas e posições na empresa. Enquanto isso, causamos impressões em cada um, seja no modo que falamos, nos expressamos, o conteúdo que temos a oferecer e também a maneira que os apresentamos visualmente. Por isso, vejas estas dicas de quais acessórios usar no trabalho.

Mulher anotando no tablet.

Se busca inspirações de roupas para usar em um ambiente de trabalho, já fizemos um artigo sobre isso, confira clicando aqui.  (Reprodução/Pexels)

Dicas

Antes de ver os acessórios em si, vamos estabelecer algumas diretrizes para te ajudar escolhê-los. Primeiramente, confira no dress code de onde você trabalha se tem alguma restrição de acessórios. Depois, considere a área na qual você trabalha. Isto é, se manuseia algo que acessórios poderiam atrapalhar. Por exemplo, se trabalha em fabrica, costura ou até mesmo com mexendo muito com mouse, de modo que usar anéis poderiam te machucar. Ou se atende muito telefone e microfones, de forma que brincos grandes poderiam atrapalhar.

Outro ponto, é que se você costuma ter alergia, não compre bijuterias. Compre menos peças, mas de qualidade (como as semijoias). Para isso, faça uma lista de todos acessórios que precisa e busque aqueles que dê para usar em mais de uma situação para economizar.

Ademais, utilize acessórios que sejam confortáveis (não muito pesados) e que não façam barulho.

Mulher de coque e vestido branco olhando para baixo.

Mesmo que espaço organizacional peça por peças mais sérias e neutras, não significa que você precisa abandonar seu estilo. É só saber adaptar. (Reprodução/Pexels)

Quais acessórios usar no trabalho?

Cinto

Para começar, um item essencial para ter no seu guarda-roupa e usar no trabalho é o cinto. Servem tanto em calças, como em vestidos. Além de trazer um ar profissional, também são ótimos para trazer uma cor, caso suas roupas estejam mais neutras.

Ele adiciona uma linha no meio do seu corpo, dividindo o look em dois e funciona muita bem para contrastar as cores. Se não, utilize o cinto da mesma cor da calça (alongando visualmente o comprimento das pernas) ou da blusa (alongando visualmente o comprimento do tronco).

Bolsa

Outro item, é a bolsa. São úteis por carregarem tudo que você precisa, mas também um complemento no look, deixando mais bonito. Em relação a cor, se puder comprar poucas (ou apenas uma) experimente as neutras ou tons mais coringas, como caramelo e azul marinho. Já sobre o tamanho, escolha de acordo com suas necessidades, se leva pouca ou muita coisa para o serviço. Em geral, se tiver dificuldade de escolher, aposte nas de tamanho médio.

Colar

Para criar um equilíbrio, observe se a roupa já é muito trabalhada e colorida, nesse caso procure por um colar mais minimalista. Enquanto isso, se for uma roupa mais neutra, pode optar por um colar que chame mais atenção. Além disso, para ficar mais fácil de combinar, procure conjuntinhos de brinco e colar.

Outro tipo de colar que você pode apostar para ficar elegante independente da seriedade da instituição que você trabalha é o de pérola, por ser um clássico.

Brincos

Quer comprar só um tipo de acessório dessa lista? Aconselho os brincos. Pois, são discretos, mas ainda assim trazem um toque a mais em qualquer visual.

Anéis

Por último, os anéis. Não são uma regra, assim como nada nesse artigo é, mas se for do seu estilo, vale a pena investir. Caso goste de usar muitos, opte por os menos detalhados e tente intercalar para eles não ficarem encostando (pois pode te incomodar ao longo do dia). Mas, se gosta de usar só um, não tem problema de escolher um com pedra, por exemplo, se combinar com seu visual.

 Essas foram as dicas para usar acessórios no trabalho. Se você tem mais alguma ou uma peça especifica que gosta de usar, compartilhe conosco nos comentários!