Seja na igreja ou no civil, é costume a noiva entrar com um buquê. Mas você sabe qual é seu buquê ideal?

Decidir por um, envolve diversos fatores como o formato, o tamanho e a flor.

Essa última pode ser a flor da estação, pode ser uma que você viu em um filme ou simplesmente a sua favorita.

Mas, hoje vim te trazer outra ideia: escolha a flor de acordo com o mês do seu aniversário para ter seu buquê ideal! Desse modo, ele será criativo e único.

As mãos de uma mulher segurando uma flor branca. As mangas de seu vestido são bufantes, brancas e com transparência.

O buquê complementa seu visual no casamento, por isso, é importante.(Reprodução/Pexels)

As flores de aniversário:

Cada flor de aniversário tem um simbolismo que diz respeito a personalidade de quem nasceu em determinado mês, que você pode acreditar ou não. Independente disso, ela pode te dar uma ideia para seu buquê ideal. Visto que todas abaixo são lindas e delicadas, combinando com diferentes tipos de noivas.

Janeiro – Cravo

Para começar, a flor do mês de janeiro é o cravo. Ele simboliza amor em diferentes níveis, dependendo da sua tonalidade.

Por exemplo, o branco inocência e amor puro, enquanto o vermelho amor intenso.

Em relação a personalidade, ele serviria para mostrar sua autenticidade, seus sentimentos e sua lealdade.

Flores de cravo rosa

Fevereiro – Violeta

Em seguida, a flor de fevereiro é a de violeta.

Desde a Era Vitoriana, até os dias atuais, ela conquista os corações. Em função de serem relacionadas a modéstia, inocência e vigilância.

Assim, você pode apostar que vai se destacar com esse buquê!

 Março – Narciso

A flor de narciso representa um amor que não pode ser comparado ou imitado. Dessa maneira, combina muito com os votos de casamento. Além disso, seu nome vem do mito grego de Narciso, o que faz sentido observando a beleza que ela tem.

Abril – Margarida

As margaridas são constantemente associadas a pureza e ao amor leal. Bem como, à pessoas felizes e despreocupadas. Por causa de sua aparência discreta, combinam muito com casamentos no campo e/ou de temática rústica.

Maio – Lírio-do-vale

O lírio-do-vale tem um significado muito bonito: o retorno da felicidade. Ademais, suas flores em formato de sinos querem dizer humildade e doçura. Mais do que isso, por ele ser bem pequeno, e portanto discreto, é recomendável para as noivas que têm vestidos com muito muitos bordados e detalhes. Para haver um equilíbrio.

Junho – Rosa

As rosas são as mais famosas em buquês de casamento e dia dos namorados. Isso porque são associadas a paixão, amor e compromisso. Você pode escolher só uma cor ou misturar várias, de ambas formas ficará incrível.

Julho – Delfino

Quem nasceu em julho, tem como flor de aniversário o delfino. Ele está associado a transparência e positividade. Esta cor azul da imagem abaixo, demonstra graciosidade. Outro ponto, é que por ele ser mais comprido, ele entra no tipo de buquê “braçadeira”. Ou seja, que fica de lado no braço ao carregá-lo para o altar.

Agosto – Gladíolo

Se você nasceu em agosto, conheça o gladíolo. Seu nome vem do latim “gladius”, que significa “espada”. Dessa forma, ele representa força e integridade. Além de indicar que “o coração foi atingido pelo amor”. Seu formato em cascata, combina com quem quer um visual mais ousado e diferenciado no dia do casamento.

Setembro – Áster

Seu nome vem da Deusa grega Astraea. Apesar de sua aparência delicada, essas flores representam um amor poderoso e paciência. Para além disso, são muito versáteis, se encaixando em casamentos realizados em locais abertos e fechados.

Outubro – Calêndula

As calêndulas com suas cores amareladas e alaranjadas, representam a beleza e a cálidez do sol.  Bem como, seu poder de renascer todos os dias. Percebe-se que elas se destacam muito, portanto, precisam ser bem pensadas para combinar com o resto da decoração.

Novembro – Crisântemo

Considerados um símbolo poderoso da juventude, os crisântemos são as flores ideais para quem nasceu em novembro. Existe um festival tradicional no Japão que ocorre anualmente só para o crisântemo, pois há uma crença de que quem a plantar e a tiver sempre por perto, será sempre feliz. E o que mais poderia se desejar para um casamento?

Dezembro – Azevinho

Por último, a flor de dezembro é o azevinho. Muito usada em decorações de natal estadunidense, seu significado é de desejo pela felicidade doméstica e proteção. Em relação ao buquê, ele ajuda a complementar as outras flores, deixando-o mais inovador, como no exemplo abaixo.

O que achou dessas flores? A do seu mês combina contigo? Me conta tudo nos comentários! E se você está planejando seu casamento, dê uma olhada nas alianças da Altar, que estão com frete grátis e têm opções para todos os gostos.

Categorizado em: