Quando pensamos em paixões intensas, os filmes nos fazem acreditar que algum gesto romântico grandioso será o que denunciará esse sentimento. No entanto, a verdade é que os sinais de paixão, geralmente, são revelados em pequenas coisas do dia a dia.

Foto colorida de homem beijando o ombro da mulher amada.
O nosso comportamento pode relevar coisas bastante significativas como a paixão, por exemplo. (Reprodução/Pexels)

Os cientistas dizem que seu cérebro entra em um estado específico quando você se apaixona.

Isso significa que as varreduras cerebrais que mostram quais partes são as mais ativas são diferentes dos sinais de quando você não está apaixonado ou quando convive com mesmo parceiro há muito tempo.

É óbvio que não podemos simplesmente fazer analisar sua atividade cerebral para verificar se você está apaixonado por alguém.

Por isso, separamos alguns indícios super comuns que todos nós, meros mortais, deixamos pelo caminho quando estamos in love, confira!

Você está experimentando (e curtindo) os hobbies do parceiro

Você comprou equipamentos e acessórios estranhos relacionados a uma nova atividade que seu parceiro te apresentou? Sim, você pode estar se apaixonando.

Especialistas afirmam que se interessar pelos gostos de quem está ao nosso lado é sinal de que um sentimento está nascendo! Além disso, casais que tentam os hobbies um do outro ajudam a manter a ”chama acesa” ainda que se passe muito tempo.

Você está cantando todas as canções de paixão

Se apaixonar libera substâncias químicas que fazem você se sentir bem, como a dopamina, a ocitocina e a serotonina, hormônios que te fazem ficar feliz… e a felicidade é um motivo enorme para sair por aí cantando canções de amor, não é verdade?

Se você se preocupa mais com a felicidade do seu parceiro é provável que a paixão esteja batendo à porta

Quando você começa a colocar os sentimentos do outro em primeiro lugar, você sabe que é amor.

O amor compassivo, um tipo de amor no qual você é capaz de sentir empatia por seu parceiro, é um sinal de um relacionamento saudável e duradouro.

Nesse caso, pode-se esperar que os cônjuges que se amam com compaixão fiquem mais tempo juntos, sejam mais felizes e apoiem ​​um ao outro de maneira mais eficaz do que os casais que não se amam com compaixão.

Foto colorida de casal apaixonado caminhando pela praia.
Se preocupar mais com a felicidade do parceiro é um indício de que a paixão está no ar. (Reprodução/Pexels)

Você imagina mais o futuro

Como aquele casamento daqui a seis meses e onde vocês passarão as férias do próximo verão. Isso significa que você quer ficar junto por um longo prazo.

Muitas pessoas têm medo de discutir o futuro, então o fato de você já ter superado aquele obstáculo significa que o amor está no ar!

Você fala sobre a pessoa o tempo todo

A ponto de ficar um pouco irritante para a família e para os amigos, mas é tão intenso e natural que você não consegue parar de pensar e de falar sobre ele ou ela… e tudo bem! É tudo por causa de todos aqueles hormônios da sensação de bem-estar que discutimos anteriormente.

Você almeja estar conectado

Não estamos dizendo que você seja apegado ou controlador, mas quer saber como está sendo o dia dela, não é mesmo? Ficar longe de quem amamos, mesmo que por um curto período de tempo, é como estar ”abandonado”.

De acordo com a neurociência, a liberação de adrenocorticotrófico é aumentado como parte de uma resposta ao estresse quando estamos longe de nosso parceiro, o que pode contribuir para quadros temporários de ansiedade e depressão.

Pode ser por isso que você sente tanta necessidade de manter contato e, no caso de casais de longa data, ainda mais. Interessante, né?!

Foto preto e branco de casal apaixonado se beijando.
A paixão é um estado cerebral, segundo a neurociência. (Reprodução/Pexels)

A sua paixão é a primeira pessoa para quem você liga quando quer dar boas (ou más) notícias

Um dos sinais de que você está se apaixonando por alguém é quando essa pessoa se torna aquela em quem você confia nos bons e maus momentos. Você está investindo muito tempo, energia e emoção nessa pessoa, e isso significa muito!

Conseguiu identificar sinais de paixão em você? Ah, não se esqueça de comprar as alianças na Altar quando decidir dar um passo a mais, ok?