Não é à toa que os noivos marcam a data do grande dia com bastante tempo de antecedência, né? São tantas coisas para pensar! Documentação, escolha da data, escolha dos padrinhos, reserva do local da festa, tipo de convite, vestido de noiva, buffet, lembrancinhas, música da entrada, música da valsa dos noivos… nós sabemos! Mas para te ajudar, a Altar fez uma lista com os melhores sites sobre casamento para você buscar informações e inspirações, confira!

Foto colorida de noivo colocando a aliança na noiva.
Alguns sites podem nos ajudar bastante na preparação do casamento.

Afinal, um casamento é sempre motivo de alegria e entusiasmo. Ele significa a celebração do amor e a formalização de uma união, na alegria e na doença, na riqueza e na pobreza. Para que este dia tão importante seja perfeito, há pilares que têm sempre de ser considerados durante a sua organização. 

UM SITE COMPLETO

O primeiro lugar dessa lista só poderia ser para o Casamentos. Lá, você pode encontrar tudo o que precisa. Literalmente tudo. De fornecedores a cupons de desconto. Segundo informações do próprio portal, o casamentos.com.br é líder em casamentos no mundo. A promessa da marca é ajudar casais apaixonados na organização do grande dia. Além disso, lá você encontra diversos relatos compartilhados de experiências com noivas e noivos, o que é excelente para se emocionar muito e se preparar muitíssimo bem!

Foto colorida de noivos se abraçando em parque.
Organizar um casamento não é tarefa fácil. Todavia, há portais que podem te ajudar a concluir essa missão com bastante sucesso.

O JEITO MAIS FÁCIL DE CASAR

Em seguida, o Lejour te promete isso: facilitar o seu casamento. Essa plataforma gratuita te ajuda a planejar o seu grande dia. Dessa forma, lá você encontra ferramentas inéditas para descobrir quanto e como investir seu orçamento, encontrar fornecedores de confiança e ainda contratar tudo com segurança e tranquilidade.

Além disso, o portal disponibiliza uma calculadora incrível onde basta inserir alguns dados para visualizar as sugestões que o site faz! Com base no seu orçamento e na quantidade de convidados, ele calcula bem onde cada real deve ser investido. Vale muito a pena conferir!

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PARA SE CASAR

O Lápis de Noiva, um super site que certamente vai te ajudar na preparação para o seu casamento, surgiu a partir das experiências das irmãs Lorena e Junia nesse assunto. O hobby, que acabou virando profissão, hoje tem mais 5 anos de existência e já alçou o pódio de portal mais acessado do Brasil.

Ademais, como um dos principais influenciadores de casamento no país, o portal compartilha histórias reais e casamentos inspiradores. Uma marca próxima, prática e muito acessível, com matérias diárias, pautas inéditas, checklists, conteúdo autêntico e exclusivo, tendências, dicas úteis e inspirações.

Foto de recém casados segurando as mãos e mostrando as alianças de casamento.
Alguns portais disponibilizam, inclusive, calculadoras para te ajudar a organizar o seu orçamento.

CASAMENTO INESQUECÍVEL

Criada em 2002, a Inesquecível Casamento (a inversão no título foi proposital, ok?) reúne ferramentas focadas para aproximar as noivas dos fornecedores. Principal canal de quem está a caminho do altar, a IC oferece informação de credibilidade com o que há de melhor dentro desse mercado. Assim, levando as noivas às últimas tendências e facilitando todos os detalhes do grande dia!

UM DIÁRIO

Por fim, o Blog do Casamento é um diário com compilados de ideias, inspirações e informações que, com certeza, toda noiva precisará saber antes do seu grande dia. Criado em 2009, passou a ganhar cada vez mais leitores e de lá para cá se tornou um dos maiores blogs sobre casamento do país. Além disso, há dicas de cabelo e maquiagem para o dia do casamento, você encontra diversos outros assuntos, todos relacionados a esse universo incrível que é se casar!

Depois das dicas de hoje ficou mais fácil organizar o seu casamento! Se souber de alguns outros sites sobre casamento, compartilha conosco!