Sejamos conscientes, as tendências de casamento que estamos vendo agora e o que acontecerá daqui uns meses, ainda em 2021, podem ser duas coisas muito diferentes. Afinal, não sabemos como será o resto do mês (muito menos o resto do ano), não é verdade?

Foto colorida de noivo segurando a mão da mulher. Ela usa um anel de noivado.
2021 transformou a forma como enxergamos muitas coisas… e o casamento, certamente, foi uma delas.

O que sabemos é que os casamentos em 2021 continuarão sendo diferentes… e isso por conta da pandemia, que mudou as expectativas a respeito das cerimônias de matrimônio. Além dessa transformação na concepção do que é um casamento, também estamos percebendo que os casais geralmente estão fazendo tudo de forma mais intencional, focando na cerimônia, criando detalhes mais personalizados e se preocupando em fazer com que o convidado se sinta incluído na experiência.

Casamentos durante a semana

É fato, os fornecedores locais têm tido pouca disponibilidade para 2021. Dessa forma, um casamento em um dia de semana pode permitir que um casal se case no local dos seus sonhos e contrate seus fornecedores preferidos! Fora que, muitas vezes há super descontos em um casamento realizado durante a semana, viu? Além, é claro, de ser uma ótima oportunidade de apoiar os profissionais desse setor, que foram duramente (e diretamente) atingidos pela pandemia.

Casamentos sustentáveis

As pessoas estão mais conscientes de suas atitudes  do que nunca, o que nos deixa extremamente felizes! E, à medida em que os convites digitais e celebrações virtuais se tornam mais populares, os casais estão vendo o impacto que eles podem causar. Por isso, que tal explorar um pouco as diversas opções disponíveis e usar a criatividade par realizar o seu sonho e, de quebra, tornar o mundo um lugar melhor?

Foto colorida de noiva com vestido 2 em 1. Na primeira foto ela está com vestido longo. Na segunda, curto.
Vestido de noiva 2 em 1 é uma das tendências de casamento para 2021.

Roupas que se transformam

Hoje, há peças que podem ser usadas de várias maneiras diferentes e podem ser adaptados a um visual diferente. Felizmente, essa tendência funciona bem para casamentos e festas de quinze anos, em que as noivas/debutantes podem mudar o visual durante a recepção, encurtando ou alongando a saia, por exemplo. Vai dizer que nunca foi à uma festa em que houve esse tipo de transformação?!

Faça você mesmo

De testes de maquiagem a penteados mirabolantes, as “noivas pós-covid” estão experimentando fazer o cabelo e a maquiagem por conta própria. Achamos que essa tendência veio para ficar… já que, além de economizar, todos nós poderíamos usar nossos hobbys e habilidades a nossa favor, né? Imagina só você contando aos seus filhos que cuidou da sua própria maquiagem no seu casamento?! Ou que desenhou e costurou o seu próprio vestido?! Sensacional, concorda?

Mini casamentos

Esse ano, estamos vendo um aumento no número de micro casamentos, também conhecido como um casamento íntimo – evento com menos de 50 convidados. Há muitos pontos positivos nessa nova tendência, desde o foco em quem está presente até a vibração geral do evento, que pode se tornar ainda mais pessoal e emocionante – especialmente durante um período tão incerto.

Bolos individuais

Por motivos de segurança e também para que os convidados se sintam mais especiais, os casais estão servindo bolos de casamento individuais. Dessa forma, eles podem ser servidos em um jantar pequeno ou enviados para casa como um deleite no final da festa. Gostou da ideia?

Lembranças personalizadas

Nada como se sentir único e especial! Pensando nisso, encorajamos os casais a personalizar produtos com suas iniciais, logotipo e/ou data do casamento e distribuí-los como ”presentes”. Nesse momento, a máscara e o álcool em gel podem ser ótimas lembranças!

Quantas dessas tendências de casamento você pretende seguir?