As alianças personalizados é a opção ideal se você estiver procurando por algo que será exclusivamente seu. Isso porque, ao criar um anel personalizado, seja de compromisso ou não, você consegue ajustar cada detalhe para se adequar perfeitamente a você, do design aos materiais.

É importante ter em mente que personalizar alianças pode levar tempo.

Se você está pensando em personalizar o seu anel de namoro, noivado ou de casamento, a Altar separou ótimas dicas para te ajudar, confira!

Peças personalizadas levam mais tempo para ficarem prontas

Antes de criar um anel personalizado é importante saber que esse processo pode levar tempo, viu?! Criar um design totalmente novo leva mais tempo do que comprar um pré-fabricado, concorda? Afinal, se essa missão for dada a um joalheiro, você precisará de tempo para projetar, aprovar cada etapa do processo de design e aguardar a produção. Podendo levar de algumas semanas a meses.

Portanto, se você pensa em um anel personalizado, certifique-se de iniciar o processo de design com antecedência, ok? Todavia, nós temos uma dica que vai te ajudar nisso, continue lendo!

Tenha um orçamento definido

Sempre defina um orçamento antes de iniciar o processo de personalização/criação. Num caso como esse, há muitas coisas que podem mudar o custo de um anel, como a escolha do metal, das pedras preciosas e a complexidade do design. Portanto, esteja com isso em mente!

Compartilhe a sua inspiração

Muitas pessoas escolhem customizar por já terem um design específico em mente. Se for esse o seu caso, é importante levar para o joalheiro fotos de referência ou um esboço daquilo que você espera. No entanto, se você não tiver certeza do que deseja, tire um tempo para pesquisar e se inspirar. Não se esqueça disso!

Foto preto e branca de par de alianças sob mesa.
Ter inspiração ao criar uma alianças personalizada é essencial.

Escolha o metal

Uma das melhores coisas sobre a criação de um anel personalizado é o poder de escolher os materiais que você sempre sonhou. Você sabia que há diversas opções de metal? Há os tradicionais, como ouro amarelo, ouro branco e prata, e os mais exclusivos, como ouro rosa, titânio, paládio ou design de metal misto.

Diante disso, antes de ir fechar qualquer design, considere todas as suas opções de metais preciosos e veja se há algum que faz os seus olhos brilharem.

Escolha (se houver) a pedra central e as pedras laterais

Apesar dos diamantes brancos serem as pedras preciosas mais tradicionais para os anéis de compromisso, há muitas outras opções que você pode escolher quando for customizar o seu! Diamante azul, rosa ou amarelo, safira azul, rubi e esmeralda são algumas das pedras mais usadas… mas não precisa ficar só aí. Se o seu orçamento não for tão alto, você pode escolher pedras semipreciosas, como a ametista, por exemplo. Quando você cria um anel feito sob medida, o céu é o limite!

Aproveite o processo

Nossa última dica é super simples, mas muito importante: lembre-se de relaxar e aproveitar o processo de criação da sua peça exclusiva. Criar o seu próprio anel, às vezes, pode ser opressor, uma vez que existem infinitas opções para escolher. Todavia, se você ficar estressado durante todo esse processo, lembre-se do motivo pelo qual está fazendo!

Os melhores anéis de noivado personalizados você encontra na Altar

Se você com peças exclusivas e totalmente personalizadas, a Altar é a escolha certa para você. Nós, orgulhosamente, criamos alianças sob medida e personalizadas, pois acreditamos que momentos únicos merecem alianças únicas!

Foto de par de alianças em ouro amarelo e rosé, personalizadas pela Altar.
Alianças em ouro amarelo e rosé, personalizada pela Altar.

Na Altar, quem personaliza a aliança é você

Na Altar você faz parte do processo de design da criação de peças únicas e exclusivas, e o melhor de tudo é que você vê em tempo real, qual será o resultado da aliança! Entre em contato conosco para saber mais sobre como criar uma aliança personalizada ou acesse o nosso criador!

Deixe uma resposta