Os anéis para a eternidade são o presente perfeito para aniversários e ocasiões especiais! Geralmente eles têm diamantes incrustados em sua superfície e brilham ainda mais quando estão ​​ao lado das alianças de noivado e/ou casamento.

Em Junho de 2019, Meghan Markle apareceu em público depois de um longo período de licença maternidade. Logo que começou a acenar de dentro da charrete real (que a conduzia para a comemoração oficial de aniversário da Rainha Elizabeth, seus fãs notaram algo diferente em seu dedo esquerdo… havia um terceiro anel. A novidade causou rebuliço na imprensa, até que confirmaram que se tratava de um presente de casamento dado à ela por Harry. 

Foto da mão de uma mulher usando três anéis: o de noivado, o de casamento e o da eternidade.Os anéis da eternidade são para simbolizar o que o nome sugere: a união eterna entre um casal. (Reprodução/Michael Hill)

Pode parecer que é só coisa de família real, mas os anéis para eternidade têm forte tradição por toda a Europa. Para nós, brasileiros, é claro que isso é novidade. Por isso, vamos te explicar tudo sobre essa tendência que veio para ficar, continue lendo!

Por que eternidade?

Chamado de “anel da eternidade”, o mimo é frequentemente usado na Europa para celebrar uma data comemorativa. Com design em ouro e repleto de pedras preciosas (geralmente diamantes) ao seu redor, a peça é um símbolo para importantes marcos na vida de um casal.

Como o próprio nome sugere, essas peças para a eternidade significam compromisso. Ao escolher um anel assim, você está fazendo uma promessa ao seu parceiro de que irá amá-lo para sempre, assim como fez no dia do seu casamento. 

Foto de mão de mulher usando anéis.O anel da eternidade geralmente é entregue em uma data simbólica para o casal. (Reprodução/ Michael Hill)

De acordo com as nossas pesquisas na internet, um anel de eternidade, também chamado de anel infinito, é uma peça feminina formada por um metal precioso (geralmente o ouro branco). Além disso, ele costuma ser cravejado por uma linha contínua de diamantes (ou outras pedras) lapidadas de forma idêntica para simbolizar o amor eterno. Geralmente, são entregues pelo cônjuge à sua esposa por ocasião de uma data significativa. 

Como são

Tradicionalmente, os anéis de eternidade têm uma faixa cravejada de diamantes. Enquanto muitos deles apresentam pedras por toda a volta da peça, muitas pessoas escolhem por anéis com pedras colocadas ao longo das laterais, o que permite maior conforto.

Foto de mão de mulher sobre buquê de flores para mostrar o modelo do anel da eternidade.Tradicionalmente, os anéis da eternidade são cravejados de diamante, mas isso não é regra. (Reprodução/Google)

Como usar os anéis da eternidade

Você sabe como usar um anel da eternidade? Bom, se você usa todos os seus anéis juntos (noivado e casamento), é tradição colocar a aliança da eternidade depois da peça de noivado, próximo à ponta do seu dedo. Normalmente, a aliança é colocada no dedo anelar para que fique mais perto do coração.. Essa ideia parte de uma antiga crença de que esse dedo da mão esquerda estava diretamente conectado ao coração. 

Assim, seu anel da eternidade a ajudará a emoldurar os outros anéis, além, é claro, de significar o próximo passo em seu relacionamento – uma promessa compartilhada de amor e compromisso contínuos e eternos!

Par de alianças criado pela altar.

Par de alianças da eternidade, em ouro branco, criado pela Altar.

Como um anel de eternidade simboliza exatamente isso – a eternidade – e é algo que você usará para sempre, a parte mais importante no processo de escolha é que ele realmente simbolize isso para você. Por esse motivo, muitos casais escolhem peças com designs exclusivos ou com formatos diferentes. Tudo isso visando criar um visual exclusivo e que complemente seus anéis de casamento e de noivado.