Hoje em dia, casamento é sinônimo de muitas coisas. É sinônimo, por exemplo, de passar horas e horas na internet procurando referências de decoração, de buffet, de vestido de noiva, dicas sobre como economizar na cerimônia, playlist’s para embalar a festa, lembranças, convites… e claro, alianças! Tudo depende do que você quer. Por isso, o texto de hoje é refletindo se vale a pena comprar aliança de moeda antiga.

Noivos dando as mãos.
Noivos dando as mãos.

Quando vamos escolher uma casa, um carro ou até mesmo um perfume, sempre procuramos investir nas opões que serão mais duráveis e que nos darão menos manutenção, certo? Com a aliança não pode ser diferente. Afinal, ninguém se casa pensando em separar (pelo menos é o que deveria). Seguindo essa linha de raciocínio, se você investir numa aliança que não tenha uma boa durabilidade e que te dê manutenção recorrente, você estará jogando o seu dinheiro fora. Sim, as alianças de moeda antiga não duram tanto quanto as alianças de ouro e/ou prata e elas vão exigir de você uma limpeza semanal.

É provável que você já tenha tido a experiência de receber moedas enferrujadas e escurecidas, e essa é o melhor exemplo que a Altar poderia dar para explicar o porquê desse tipo de aliança não ser um bom investimento para o seu casamento: elas vão escurecer e você vai precisar polir, caso as queira brilhantes outra vez. Além do mais, a parte do dedo que fica em contato com ela pode esverdear. Fora que, se você não comprar num lugar de confiança, podem te vender uma moeda de latão… Você quer usar latão como símbolo do seu compromisso?

Aliança Altar em ouro 18k com brilhante central.
Aliança Altar em ouro 18k com brilhante central. 

E não, não foi fácil pesquisar a respeito desse assunto, uma vez que a maioria dos produtores de conteúdo desse setor são joalherias… e joalherias que vendem alianças de moedas antigas. E o que elas querem é: vender. Diferente disso, a Altar não quer só te vender uma aliança. Nós queremos te vender sonhos realizados. Queremos te entregar qualidade e exclusividade, afinal, quem cria é você.

Nós fomos atrás de casais que já fizeram esse péssimo investimento e ouvimos suas histórias frustradas. O conselho que todos eles deram foi: não invista nisso. Junte um pouco mais de dinheiro e compre alianças de ouro ou prata, e assim você não irá se arrepender.

Ah, a maioria deles também relataram o péssimo atendimento no pós-venda. Assim que as peças escureceram, alguns casais entraram em contato com o vendedor e receberam as mesmas desculpas. Ou seja, comprar aliança de moeda antiga é o mesmo que comprar os anéis banhados a ouro que custam R$25,00 reais.

Invista em alianças de qualidade, invista em Altar.

Deixe uma resposta