As produções artísticas nos inspiram em diferentes áreas da vida. Seja no estilo, no modo de pensar, nos gostos (ou vai me dizer que nunca procurou uma música que passou em uma novela?), no que comprar, etc. Portanto, nada mais justo do que olhar os vestidos de noiva mais lindos do cinema para ter algumas ideias novas para o seu casamento. Desde os clássicos aos novos, confira esta seleção:

Imagem de jennifer lopez e jane fonda vestidas de noiva em um quarto, cena do filme a sogra.

Se você procura músicas de filme para tocar no seu casamento, confira nossa playlist clicando aqui. (Reprodução/Vogue)

Vestidos de noivas que fizeram sucesso nos filmes

1- Bella Swan – Crepúsculo

A saga Crepúsculo fez bastante sucesso na década passada. Com Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) como protagonistas, alcançaram sucesso mundial. No penúltimo filme “Amanhecer – Parte 1” chegou o esperado momento do casamento do casal.

O vestido de noiva produzido por Carolina Herrera é delicado e suave. Feito com cetim e renda francesa, ele tem as costas abertas e conta com 17 botões em cada manga, além de 152 para fechar o vestido atrás, segundo o site da Vogue.

2-  Sophie – Mamma Mia!

O musical Mamma Mia! é inesquecível. Nele, Sophie vai se casar, mas antes ela quer descobrir quem é seu pai. Para isso, ela convida três ex-namorados da sua mãe para o casamento, enquanto se prepara para o grande dia ela conhece um pouco de cada.

No dia do casamento, vemos este lindo vestido, feito pela designer premiada Ann Roth. Para quem quer casar ao ar livre, esta é uma ótima inspiração, pois o filme tem um estilo bucólico, se passando em uma ilha grega. A personagem Sophie usa um vestido romântico, com detalhes azuis nos bordados.

3- Mia Thermopolis – O Diário da Princesa 2: Casamento Real

A sequência de O Diário da Princesa é quando Mia precisa encontrar um pretendente para casar. Pois, segundo sua avó, para ser princesa precisaria de um marido.

Apesar de haver algumas surpresas no filme em relação a isso, o que vamos focar é neste vestido maravilhoso, assinado por Gary Jones. Suas mangas são feitas de renda e ela segura um buquê cascata.

4- Jo Stockton – Cinderela em Paris

Audrey Hepburn fez diversos filmes icónicos, pelos quais é conhecida. Assim, seus looks ficaram eternizados, como o vestidinho preto de Bonequinha de Luxo. Outro que não tem como não amar, é o do filme Cinderal em Paris.

No estilo princesa, a cintura está bem marcada. Contudo, o não usual é o comprimento, que deu todo um diferencial. Tanto o vestido, quanto o véu ficam abaixo do joelho, mais conhecido como “ballet”.

5- Carrie Bradshaw – Sex And The City

A série Sex and the City dos anos 90, foi uma influência de estilos, ao assistirem durante as temporadas as roupas das amigas: Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. O sucesso foi tanto que teve dois filmes e saiu ano passado um revival.

Durante o filme, ela é abandonada no casamento, contudo isso não impediu a popularização do mesmo na vida real. De acordo com o site Claúdia: “O modelito marcante, de saia volumosa, na época valia entre 15 e 27 mil dólares, e foi assinado pela estilista britânica Vivienne Westwood”.

6- Jenny Perotti – Minhas Adoráveis Ex-Namoradas

No longa “Minhas adoráveis ex-namoradas”, o mulherengo Connor irá passar por uma visita no passado para descobrir o que deu errado nos seus relacionamentos e o fez ser assim.

Então, vamos conhecer Jenny ( interpretada por Jennifer Gardner) e seu vestido de noiva tomara que caia que é no formato “A-Line” (linha A, ou seja, que se abre embaixo).

7- Tracy – Se Beber, Não Case!

No primeiro filme de “Se Beber, Não Case!”, há a despedida de solteiro do Doug. Sendo que no dia seguinte, estão de ressaca e não conseguem lembrar o que aconteceu, até descobrirem que o noivo desapareceu.

No final, Doug aparece a tempo para casar com Tracy (Sasha Barrese), que usa este vestido deslumbrante. Sua calda é do tamanho capela e seu decote tomara que caia é em formato de coração. Para combinar ela usa acessórios discretos.

8- Serena Van der Woodsen – Gossip Girl

Na aclamada série de televisão, Gossip Girl, temos o casamento de Serena e Dan na última temporada. Sendo a ícone fashionista de sua época, Serena não desapontou ao aparecer com um vestido de noiva diferente do usual.

Ele era rodado, no estilo princesa, tomara que caia e o mais importante: dourado, cor que acompanhou a personagem durante toda série.

9- Maggie Carpenter – Noiva em Fuga

Maggie, protagonista do Noiva em Fuga, está indo para sua quarta tentativa de casamento, dos quais fugiu todas vezes anteriores. Seu amigo Ike tem certeza que ela fugirá de novo e faz uma missão para mudar este destino, o que ele não esperava era se apaixonar por ela.

Todos os vestidos de casamento que ela usa são lindos. Entre eles, abaixo está o escolhido para te mostrar hoje, com um toque super romântico.

O que achou dessa seleção? Me conta qual vestido é seu favorito e qual está faltando na lista! Por fim, antes de ir, quero te lembrar que na Altar você encontra alianças por preços justos e de alta qualidade (Ouro 18K e Prata 950), para marcar seu casamento com muito amor e significado. Desse modo, confira nosso catálogo ou nos mande uma mensagem clicando no ícone do WhatsApp.