Garantia Vitalícia

Nossas joias são fabricadas com todo o carinho e cuidado que você e o seu par merecem, sempre utilizando metais e pedras com qualidade garantida.

Além disso, as joias da Altar Alianças são devidamente inspecionadas antes do envio. Para nós é imprescindível que os nossos clientes recebam os seus produtos sem qualquer problema ou imperfeição.

Nossa garantia contempla qualquer defeito de fabricação de forma vitalícia. Ou seja, caso você ao receber o seu par de alianças identifique algum problema ou imperfeição nas mesmas, relativos ao processo de fabricação, nós realizaremos a troca.

Sabemos que você terá todo o cuidado possível com seus itens, mas só para constar, essa garantia não cobre reajustes de tamanho em peças que possuam cravação, ou reajustes de tamanho em peças que por alguma razão precisam ser refeitas, danos, quedas, choques, perdas, contatos com produtos químicos, mau uso ou acidentes.

Caso seja constatado que algum desses problemas aconteceram, iremos registrar tudo com muito cuidado, e estaremos a disposição para resolver a situação, lhe repassando os custos relativos aos reparos ou re-fabricação da peça. estaremos sempre à disposição para resolver, mas ocorrerão custos relativos ao serviço de reparo ou re-fabricação das peças.

Ajustes de numeração das alianças:

Sabemos que suas alianças podem não se encaixar perfeitamente em seus dedos, e caso isso aconteça, faremos o primeiro ajuste de tamanho de forma gratuita e rápida. Precisamos ressaltar que caso a peça a ser trocada ou reajustada possua cravação ou que o reajuste de tamanho seja significativo, desencadeando na refação da peça, esse custo deverá ficar à cargo do cliente.

As alterações de numeração, acabamento ou gravação podem reduzir o peso de cada uma de suas alianças em até 0,5g.

Para Acionar as Garantias

Para acionar as garantias listadas acima, basta enviar um e-mail para contato@usealtar.com.br com as seguinte informações:

  • No Assunto, colocar o texto: “Tipo da Garantia” seguido do número de sua nota fiscal;
  • No Corpo do e-mail, listar quais serão os itens da nota fiscal para os quais está solicitando a garantia;
  • Anexar a nota fiscal.

Em até 03 (três) dias úteis iremos responder sua solicitação com a confirmação de solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado bem como outras orientações sobre o envio;

É importante conferir com a agência mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa, ou conferir nesse link.

Quando recebermos seus itens na Altar Alianças, procederemos com a revisão e análise da qualidade do produto, o que poderá acontecer em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento dos mesmos, e entraremos em contato para alinharmos os próximos passos.

Problemas não cobertos nas garantias:

Alguns problemas não são passíveis de nossas garantias, infelizmente, e estão listados abaixo:

  • Alteração ou reajuste no tamanho caso a peça possua cravação;
  • Perda de gemas;
  • Quebras, rachaduras, amassados ou riscos profundos;
  • Avarias decorrentes de queda;
  • Uso inadequado;
  • Acidentes de qualquer natureza;
  • Contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua aliança.

Cuidados especiais com as alianças:

Mesmo com todas nossas garantias, sabemos que o melhor para vocês é que suas alianças fiquem sempre lindas e bem cuidadas. Por isso aproveitamos para lhes dar algumas dicas que poderão ser bastante úteis no cuidado diário de suas peças:

  • Podem danificar as joias/alianças:
    • Produtos químicos como por exemplo: sabonetes;
    • Golpes fortes ou fricção intensa;
  • A utilização de alianças / anéis em tarefas domésticas.  Aconselhamos que sempre que possível, as retire durante essas atividades.
  • Ao guardar suas joias/alianças, para evitar arranhões, faça isso separando as joias com pérolas e/ou pedras separadamente.
  • Sobre outras joias: faça uma revisão regular nos fechos, tarrachas, garras e outros sistemas de travamento de suas joias