Nossa Política de Troca ou Devolução

Sabemos que a compra de suas alianças sempre será algo especial em sua vida.

E como nós da Altar temos a satisfação dos nossos clientes como um dos nossos motivos de existir,  seguimos com prazer o Código de Defesa do Consumidor. Por isso, nessa página faremos todos os esclarecimentos pertinentes aos procedimentos de troca, devolução e reembolso dos produtos adquiridos nas nossas plataformas.

Como funciona a troca e devolução?

Como exigido pelo código do consumidor, o prazo para solicitação de troca ou devolução dos produtos é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos (CDC, art. 49), mas nós da Altar oferecemos aos nossos clientes o prazo de até 30 (trinta) dias corridos para realizar esse tipo de solicitação.

Para solicitar a troca ou devolução, basta enviar um e-mail para contato@usealtar.com.br com as seguinte informações:

  • No Assunto, colocar o número o texto: “Pedido de Troca ou Devolução” seguido do número do Pedido.
  • No Corpo do e-mail, listar quais serão os itens do pedido que deseja realizar a solicitação, informando para cada item se a solicitação é de troca ou devolução, e também o motivo da mesma.

Em até 03 (três) dias úteis iremos responder sua solicitação com a confirmação de solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado bem como outras orientações sobre o envio;

É importante conferir com a agência mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa, ou conferir nesse link.

Para o envio dos itens, lembre-se de que:

  • Os produtos devem estar em suas embalagens originais, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • Deve também estar acompanhado da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia da Altar;
  • Para as devoluções, se lhe foi enviado algum brinde, estes também deverão ser devolvidos e enviados junto com os produtos.

Quando recebermos seus itens na Altar, procederemos com a revisão da qualidade do produto, o que poderá acontecer em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento dos mesmos.

Se a sua solicitação foi de devolução, após a revisão de qualidade solicitaremos o estorno dos valores. Caso o pagamento tenha sido feito por cartão, o estorno poderá acontecer em até 2 faturas para ser devidamente creditado, pois é um prazo de responsabilidade da administradora de seu cartão. No entanto, se o pagamento foi feito via boleto ou transferência bancária, iremos entrar em contato para garantir a devolução dos valores na conta bancária que definir.

Se a sua solicitação foi de troca,  após a revisão de qualidade iremos lhe disponibilizar um crédito no valor do produto devolvido a ser utilizado em sua próxima compra. Este crédito é vinculado ao CPF do cliente e válido apenas para compras realizadas nas plataformas da Altar Alianças, e estarão disponíveis através de um cupom de descontos a ser utilizado quando da finalização da sua próxima compra.