O que significa usar  aliança no colar?

Arrow
Arrow

Uso das alianças

A aliança de casamento é usada no dedo anelar da mão esquerda, pois na Grécia Antiga acreditavam que tinha uma veia nesse dedo que levava direto para o coração. Porém, algumas pessoas estão usando a aliança no colar... Mas você sabe o porquê?  Veja a seguir os motivos. 

Arrow

1- Praticidade no Trabalho

Em certos tipos de trabalhos manuais, as pessoas precisam tirar a aliança. Por segurança própria e/ou do cliente. Por exemplo, os médicos cirurgiões, que usam luvas. Apesar deles normalmente só guardarem a aliança e depois colocar novamente, é uma boa alternativa usar no colar. 

Arrow

2- Gravidez

Durante a gravidez, os dedos incham e fica difícil tirar a aliança. Ou seja, pode incomodar e até machucar. Assim, uma forma de continuar usando aliança é em um colar. 

Arrow

3- Artrite

Para quem está em um nível mais avançado de artrite e sente muitas dores nas mãos, é aconselhável tirar a aliança e colocar em um colar. Pois, assim você consegue mantê-la, mas de maneira confortável.

Arrow

4 – Durante serviços domésticos

Não é recomendado usar a aliança no dedo quando faz serviços domésticos. Pois, a composição de alguns produtos, como alvejantes, podem tirar o brilho e até corroer sua joia. Dessa forma, você pode usar a aliança no colar para ajudar na sua preservação.