Garantias da sua Joia

Na Altar, todas as joias são fabricadas com o carinho e cuidado que você merece, sempre utilizando metais e pedras com alta qualidade. Mas, é claro que nos preocupamos em adicionar as garantias necessárias para sua tranquilidade.

Além disso, nossas joias são devidamente inspecionadas antes do envio.

Afinal, para nós é imprescindível que os nossos clientes recebam os seus produtos sem qualquer problema ou imperfeição.

Segurando a caixinha de anel da AltarSegurando a caixinha de anel da Altar
Qualquer dúvida você pode conversar com nossas atendentes!

Garantia Vitalícia para Joias de Ouro

Nossa garantia contempla qualquer defeito de fabricação de forma vitalícia nas joias e alianças de ouro.

Ou seja, caso ao receber a sua joia você identifique algum problema ou imperfeição nas mesmas, relativos ao processo de fabricação, nós realizaremos a troca. Nós garantimos ser de Ouro 18K (também conhecido como Ouro 750).

A modificação ou manutenção feita por qualquer estabelecimento acarretará perda da Garantia.

Bem como, não cobre reajustes de tamanho em peças que por alguma razão precisam ser refeitas ou possuam danos, quedas, choques, perdas, contatos com produtos químicos, mau uso ou acidentes.

Caso seja constatado que algum desses problemas aconteceram, iremos registrar tudo com muito cuidado, e estaremos à disposição para resolver a situação, lhe repassando os custos relativos aos reparos ou re-fabricação da peça e logística.

Problemas Não Cobertos nas Garantias das Joias de Ouro

Alguns problemas, infelizmente, não são passíveis de nossas garantias e estão listados abaixo:

  • Alteração ou reajuste no tamanho caso precise refazer a peça;
  • Perda de gemas;
  • Quebras, rachaduras, amassados ou riscos profundos;
  • Avarias decorrentes de queda;
  • Uso inadequado;
  • Acidentes de qualquer natureza;
  • Contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de suas joias.

Dois anéis solitários com pedras nas laterais em ouro amareloDois anéis solitários com pedras nas laterais em ouro amarelo
Garantia Vitalícia do Ouro.

E se as pedras caírem?

Em caso de soltura de gemas por defeito de fabricação, no prazo de 90 dias após a entrega do(s) produto(s), de acordo com os termos de garantia, a Altar cobrirá as despesas de reposição, incluindo uma nova gema.

  • Será submetido à análise e autorização de um representante da Altar.
  • O prazo para recolocação de gemas é de 2 (dois) a 10 dias úteis, não havendo necessidade de reconfecção da joia.
  • Nos casos de reconfecção da joia para reposição de gema haverá cobrança pertinente à reconfecção e recravação, a ser previamente cotada com a Altar.
  • Os custos de logística (envio e recebimento) serão do Cliente, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas.

Em caso de soltura de gemas, após o prazo de 90 dias da entrega do(s) produto(s), de acordo com os termos de garantia, a Altar se compromete a repor gemas (tanto diamantes como zircônias), independente de prazo, nos casos de soltura em que a joia se apresentar intacta em aspecto estrutural.

  • Será submetido à análise e autorização de um representante da Altar, sendo que:
  • Joias ovalizadas (deformadas), com amassados laterais, afundamentos ou que tenham feito ajustes de medida, polimento, gravação de nomes ou qualquer outro tipo de intervenção por terceiros não reconhecidos pela Altar, não estão cobertas nesta garantia.
  • A Altar admite arranhões, que possam ser reparados por polimento como uso normal, sendo que a joia, se necessário, passará por análise técnica para averiguação de defeitos.
  • Só estão contempladas nesta garantia as joia(s) com gemas de tamanho inferior a 0,001ct, ou seja, 1 ponto, no caso de diamantes, em contrapartida no caso de brilhantes de zircônia, não existe tamanho limite para a reposição gratuita de gemas.
Colocando brilhante em anel de noivado de ouro brancoColocando brilhante em anel de noivado de ouro branco
Nossos produtos passam por inspeção antes do envio. Mas caso haja um problema, pode ter certeza que nossas atendentes irão te acompanhar em todo processo.

O que pode danificar as joias/alianças?

Mesmo com todas nossas garantias, sabemos que o melhor para vocês é que suas alianças fiquem sempre lindas e bem cuidadas. Por isso aproveitamos para lhes dar algumas dicas que poderão ser bastante úteis no cuidado diário de suas peças:

  • Produtos químicos, como sabonetes, água sanitária, entre outros;
  • Golpes fortes ou fricção intensa;
  • A utilização de alianças/anéis em tarefas domésticas. Aconselhamos que sempre que possível, as retire durante essas atividades.
  • Ao guardar suas joias/alianças, para evitar arranhões, faça isso separando as joias com pedras separadamente.
  • Sobre outras joias: faça uma revisão regular nos fechos, tarraxas, garras e outros sistemas de travamento de suas joias.
Confira nossas dicas de como cuidar das suas joias em nosso Youtube.

Ajustes de Numeração dos Anéis e das Alianças:

Em caso de numeração incompatível, a Altar faz o reajuste, desde que o cliente manifeste formalmente a incompatibilidade no prazo máximo de 10 (dez) dias contados da data entrega da(s) joia(s), e de acordo com as disposições abaixo:

  • Para as vendas realizadas de forma presencial, com a definição da medida da(s) joia(s) sendo realizada por um dos especialistas da Altar, a primeira reconfecção será realizada sem custos para o Cliente;
  • Para as vendas realizadas de forma digital, com a definição da medida da(s) joia(s) sendo realizada pelo cliente e informadas para a Altar, a reconfecção será realizada mediante orçamento a ser realizado pela Altar, incluindo o custo de logística, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas.

Para Acionar as Garantias:

Para acionar as garantias listadas acima, basta enviar um e-mail para contato@usealtar.com.br com as seguintes informações:

  • Em Assunto, colocar o texto “Tipo da Garantia” seguido do número da sua nota fiscal;
  • No Corpo do e-mail, listar quais serão os itens da nota fiscal para os quais está solicitado a garantia;
  • Anexar a nota fiscal.

O que acontecerá depois disso?

Em até 03 (três) dias  úteis iremos responder sua solicitação com a confirmação da solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado, bem como, outras orientações sobre o envio.

É importante conferir com a agência mais próxima de sua residência se não há restrições de postagem reversa, ou conferir neste link.

Quando recebermos seus itens na Altar Alianças, procederemos com a revisão e análise da qualidade do produto, o que poderá acontecer em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento dos mesmos, e entraremos em contato para alinharmos os próximos passos.

Homem colando nota na caixa para enviar pelo correios.Homem colando nota na caixa para enviar pelo correios.

Quais as regras para desistência após início da fabricação?

No caso de joias com qualquer tipo de personalização, após o início da confecção da(s) joia(s), caso o cliente queira cancelar, será realizada uma cobrança de 30% do valor total acordado.

O valor cobrado é pertinente aos custos de fabricação e administrativos referente à confecção da(s) joia(s).

Quais as regras para desistência após o envio?

Caso o cliente perca o interesse no recebimento do produto em decorrência do atraso na entrega, basta recusar o recebimento da mercadoria.

Feita a recusa de recebimento, os Correios, automaticamente, devolverão o produto. Após a confirmação de chegada da encomenda inviolada na empresa, será feito o reembolso do valor.

No caso de ter havido qualquer personalização da(s) joia(s), será realizada uma cobrança de 30% do valor total acordado. O valor cobrado é pertinente aos custos de fabricação e administrativos referentes à confecção da(s) joia(s).

Mulher de cabelo cacheado loiro segurando um envelope pardo e apontando para o ladoMulher de cabelo cacheado loiro segurando um envelope pardo e apontando para o lado

Como funciona em caso de uso de metal do cliente?

Em caso do uso de metal do próprio cliente, a Altar concede a facilidade de resgatar o referido metal, mediante análise preliminar do peso e qualidade do meta (teor).

Contudo, a análise definitiva só será possível após a fundição do metal. Desse modo, existindo diferença no peso e tipo, será cobrado do comprador a diferença do valor.

Altar oferece polimento gratuito

A Altar concede aos clientes que adquirem seus produtos/serviços, a vantagem de polir ou lustrar as joia(s) sempre que o cliente achar necessário, sem delimitação de prazo.

Sendo que os custos de logística (envio e recebimento) serão do cliente, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas e também apresentação do Certificado de Garantia Vitalícia.