Perguntas Frequentes dos Clientes Altar

Aqui suas dúvidas podem ser respondidas! Caso tenha mais alguma, entre em contato pelo nosso e-mail ([email protected]) ou WhatsApp. 

Posso ter segurança de comprar na Altar Joias e Alianças?

Com certeza, sim! Sabemos a quantidade de fraudes e golpes que existem hoje em dia, principalmente na internet. Então entendemos que muitas pessoas podem se sentir inseguras ao fazer compras nesse meio, ainda mais de itens com alto valor agregado, como nossas alianças e outras joias de ouro.

Por isso prezamos pela transparência e pelo uso de tecnologias que deixam claro aos nossos clientes a nossa seriedade.

Deixamos todos os nossos dados disponíveis no rodapé de nosso site, e temos consultores disponíveis para tirar qualquer dúvida que o cliente possa vir a ter.

Para o meio de pagamento, temos parceria com uma das maiores empresas de meio de pagamento do Brasil, que é o Vindi responsável pela intermediação dos pagamentos em nosso site.

Além disso, o envio dos produtos é realizado de forma eficaz, rápida e segura, através dos Correios.

Você pode conferir em nosso Instagram e no Google Meu Negócio, os feedbacks de clientes que já compraram conosco.

Nosso objetivo é que você tenha não só uma experiência única e de excelência com a Altar, mas também garantir 100% de sua satisfação.

E trabalhamos arduamente para ter a certeza de que isso irá acontecer.

Em quanto tempo irei receber meus produtos?

Sabemos que a partir do momento que você efetua sua compra, existirá uma vontade imensa de receber logo seus produtos, ainda mais porque trabalhamos com itens tão importantes para sua história.

Faremos de tudo para entregar o quanto antes, e deixaremos você a par de todas as etapas antes e depois do envio, acompanhando tudo com muito carinho.

Isso tudo sem deixar de monitorar cada etapa desde o pedido, a fabricação, o embrulho e envio, para que os produtos cheguem com perfeição pra você, buscando sempre atender ao prazo inicialmente combinado.

Nosso prazo de produção é de 10 dias úteis. 

Vale lembrar que todos os envios possuem seguro gratuito em todas as compras.  

Como medir os dedos ou o aro dos anéis?

Essa é uma das maiores dúvidas de todos que querem comprar alianças e anéis e a Altar carinhosamente criou dois artigos em nosso blog com várias dicas para isso. Bem como, criamos um aplicativo gratuito de medir o dedo para Android e IOS.

Mas vale lembrar que nós contamos com uma equipe que está pronta para te atender e auxiliar da melhor maneira.

  1. Como medir o dedo para a aliança?
  2. Aplicativo Medidor Anel e Aliança para Android
  3. Aplicativo Medidor Anel e Aliança para IOS
Imagem mostrando como medir dedo com barbante e quantos centímetros tem cada aro de anelImagem mostrando como medir dedo com barbante e quantos centímetros tem cada aro de anel
Faça a medida com um barbante em casa, ou utilize nosso aplicativo em seu celular!

A medida influencia nos preços?

Não tem segredo: quanto mais metal necessário para fazer uma joia, maior será o valor agregado a ela.

Porém, para um mesmo modelo apenas a mudança de tamanho não impactará tanto o preço final.

Já a largura e a espessura exercem um impacto maior no preço final. 

Quais as formas de pagamento que vocês aceitam?

Para facilitar a sua compra, aceitamos todas as formas de pagamento existentes junto ao nosso meio de pagamento, que são:

  • Cartão de Débito;
  • Cartão de Crédito em até 12x sem juros;
  • Boleto Bancário à vista;
  • Pix.

Além disso, se o pagamento for à vista, você ganha 10% de desconto!  

 

Como saber se os metais e pedras que vocês utilizam é realmente de qualidade?

A Altar somente utiliza materiais de qualidade e procedência garantida. Garantimos que o teor selecionado do metal, será entregue a você, assim como o tipo e a qualidade das pedras.

Aliás, esse é um dos grandes diferenciais da Altar, já que é muito comum no mercado empresas entregarem um teor menor do que o vendido.

Por isso, enviamos um Certificado de Autenticidade com nossas joias.

Garantimos que  o nosso ouro 18K é realmente o metal com no mínimo 75% de ouro em sua liga. Temos em nosso blog alguns artigos bem legais que explicam toda essa questão de metais e teores:

Vocês cobram frete? E entregam em todo o Brasil?

A Altar entrega em todo o território brasileiro e bancamos o envio grátis de seu item em compras acima de R$ 1.500,00, para que o seu item chegue o quanto antes até você.

Além disso, todas nossas joias são enviadas com seguro. Inclusive, temos uma página bem completa com mais informações sobre nosso processo de entrega. Basta clicar no link abaixo: Política de Entrega da Altar.

Qual a garantia dos produtos?

A Altar fornece a garantia prevista pelo código de defesa do consumidor (Art. 26, II do CDC). Mas também um certificado de Garantia Vitalícia de Fabricação das suas peças. Consulte o link abaixo, para você saber tudo sobre nossas garantias e suas condições:

Vocês cobram pela gravação?

Não. A gravação é completamente grátis aqui na Altar, é um presente nosso, uma cortesia para nossos amados clientes.  

ALIANÇA DE CASAMENTO LARGA TOGO OURO ROSÉ 18K 8MM ZIRCÔNIASALIANÇA DE CASAMENTO LARGA TOGO OURO ROSÉ 18K 8MM ZIRCÔNIAS
ALIANÇA DE CASAMENTO LARGA TOGO OURO ROSÉ 18K 8MM ZIRCÔNIAS

E se as alianças não servirem?

Sabemos que suas alianças podem não se encaixar perfeitamente em seus dedos, e caso isso aconteça,  lhe daremos todo apoio caso isso aconteça. 

Em caso de numeração incompatível, a Altar se compromete a reconfeccionar  a(s) joia(s), garantindo ao mesmo: acabamento e peso da primeira confecção desde que, o cliente manifeste formalmente a incompatibilidade, no prazo máximo de 10 dias contados da data entrega da(s) joia(s), e de acordo com as disposições abaixo:

  • Para as vendas realizadas de forma presencial, com a definição da medida da(s) joia(s) sendo realizada por um dos especialistas da Altar, a primeira reconfecção será realizada sem custos para o cliente;
  • Para as vendas realizadas de forma digital, com a definição da medida da(s) joia(s) sendo realizada pelo cliente e informadas para a Altar, a reconfecção será realizada mediante orçamento a ser realizado pela Altar, incluindo o custo de logística, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas.

Como faço para mudar o endereço de entrega?

Para alterar o endereço de entrega, você deve mandar quanto antes um e-mail para [email protected] com o número do seu pedido, e o novo endereço. Nossa equipe entrará em contato com você no telefone celular cadastrado, para confirmar a alteração.

Aonde consigo acompanhar meu pedido?

Para acessar seus pedidos, basta realizar o seu login em nosso site, acessar a página de sua conta, e depois clicar em "Pedidos" do lado esquerdo. Além disso, pode entrar em contato com nossa equipe, que te ajuda a acompanhar a entrega.  

E se eu precisar trocar uma peça ou cancelar uma compra?

Sabemos que a compra de suas alianças ou mesmo uma joia sempre será algo muito especial para momentos fantásticos de suas vidas. Por isso oferecemos aos nossos clientes o prazo de até 7 (sete) dias corridos para realizar a solicitação de troca ou devolução de seus produtos, com algumas diferenças de procedimentos entre os produtos não personalizados e os com personalização.

  • Os produtos devem estar em suas embalagens originais, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • Deve também estar acompanhado da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia da Altar (o cliente deve tirar uma cópia e guardá-la, pois a original deve acompanhar o produto);
  • Para as devoluções, se lhe foi enviado algum brinde, estes também deverão ser devolvidos e enviados junto com os produtos.
  • A multa por cancelamento é de 30% dos valores pagos, sendo a devolução dos valores condicionada ao pagamento da multa. O valor cobrado é pertinente aos custos de fabricação e administrativos que referente à confecção da(s) joia(s).

Todas as informações sobre isso, você pode encontrar no link: Política de Troca e Devolução.

Como recupero minha senha?

Para recuperar sua senha, basta tentar realizar o procedimento de login, e então clicar na opção "PERDEU SUA SENHA?". Você será redirecionado para a página de recuperação de senha, na qual deverá inserir o seu endereço de e-mail.

Assim que receber o e-mail de recuperação, basta clicar no link que está no corpo do e-mail e definir uma nova senha para sua conta, realizando em seguida o login com essa nova senha.  

Como altero meu cadastro?

Para alterar seu cadastro, depois de realizar o login, acesse a página da sua conta, no ícone ao lado do carrinho, no canto superior direito da página.

Como entro em contato com vocês?

É sempre um prazer atender nossos clientes. Por isso, sinta-se a vontade para entrar em contato conosco caso deseje, clicando no chat do site através do ícone no canto inferior direito da página, que assim que possível alguém do nosso time de atendimento irá lhe auxiliar. O contato do WhatsApp de atendimento: +55 11 99999-0650.

Além disso, temos uma página com todos os nossos outros canais de atendimento: Fale com a Altar.

Qual a diferença do Ouro Amarelo, Rosé ou Branco?

O ouro, em seu estado puro, é bastante brilhante e de um amarelo bem vivo. Essa cor é um pouco diferente das que podemos observar em alianças de ouro.

Normalmente, os diferentes tipos de ouro no teor de 18K são formados por uma composição de 75% de ouro mais 25% de liga metálica.

Assim sendo, a coloração de uma peça é definida pelo tipo de liga metálica utilizada. Além disso, é por meio dessa liga metálica que conseguimos segmentar os diferentes tipos de ouro. No artigo abaixo explicamos mais sobre isso, e quais são as ligas que formam cada cor de ouro:

Eu posso personalizar as minhas alianças?

Claro! E auxiliamos você nesse processo com o maior prazer. Temos um leque incrível e de várias opções de joias. As alianças você pode personalizar praticamente tudo nelas: tamanhos, cores, acabamentos, entalhes, gravações, pedras.

Quais perfis são anatômicos?

Se referem ao tipo de conforto que será realizado na parte interior da aliança. As alianças anatômicas são mais curvadas (abauladas) e geralmente mais confortáveis. Na descrição de cada aliança em nosso site, você pode conferir em "Características" se a aliança que gostou é anatômica.

Além disso, se você gostar de um modelo e ele não for anatômico, pode entrar em contato com nossas atendentes, pois nós podemos fazer essa mudança para você!

Qual a diferença de Diamante, Zircônia e Brilhante?

O diamante é uma pedra natural, com alta resistência e brilho. Os brilhantes são um tipo de lapidação dos diamantes, isto é, o corte redondo no diamante.

Enquanto as zircônias são gemas produzidas em laboratório, ou seja, uma inspiração mais popular de um diamante.

Apesar de sintéticas, as zircônias tem brilho bastante elevado, e por serem mais baratas, são muito utilizadas no universo do ourivesaria.

E se as pedras caírem?

Em caso de soltura de gemas: pedras; brilhantes; zircônias e; diamantes; por defeito de fabricação, no prazo de 90 dias após a entregado(s) produto(s), de acordo com os termos de garantia, a Altar cobrirá as despesas de reposição, incluindo uma nova gema, 

  • Será submetido à análise e autorização de um representante da Altar.
  • O prazo para recolocação de gemas é de 2 (dois) a 10 dias úteis, não havendo necessidade de reconfecção da joia.
  • Nos casos de reconfecção da joia para reposição de gema haverá cobrança pertinente à reconfecção e recravação, a ser previamente cotada com a Altar.
  • Os custos de logística (envio e recebimento) serão do Cliente, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas.

Em caso de soltura de gemas: pedras; brilhantes; zircônias e; diamantes; por defeito de fabricação, após o prazo de 90 dias após a entrega do(s) produto(s), de acordo com os termos de garantia, a Altar se compromete a repor gemas (tanto diamantes como zircônias), independente de prazo, nos casos de soltura em que a joia se apresentar intacta em aspecto estrutural.

Será submetido à análise e autorização de um representante da Altar, sendo que:

  • Joias ovalizadas (deformadas), com amassados laterais, afundamentos ou que tenham feito ajustes de medida, polimento, gravação de nomes ou qualquer outro tipo de intervenção por terceiros não reconhecidos pela Altar, não estão cobertas nesta garantia.
  • A Altar admite arranhões, que possam ser reparados por polimento como uso normal, sendo que a joia, se necessário, passará por análise técnica para averiguação de defeitos.
  • Só estão contempladas nesta garantia as joia(s) com gemas de tamanho inferior a 0,001ct, ou seja, 1 ponto, no caso de diamantes, em contrapartida no caso de brilhantes de zircônia, não existe tamanho limite para a reposição gratuita de gemas.

Caso o cliente queira que use o metal dele na confecção?

Em caso do uso de metal do próprio cliente, a Altar concede a facilidade de resgatar o referido metal, mediante análise preliminar do peso e qualidade do meta (teor).

Contudo, a análise definitiva só será possível após a fundição do metal. Desse modo, existindo diferença no peso e tipo, será cobrado do comprador a diferença do valor.

Altar oferece polimento gratuito para clientes

A Altar concede aos clientes que adquirem seus produtos/serviços, a vantagem de polir ou lustrar as joia(s) sempre que o cliente achar necessário, sem delimitação de prazo.

Sendo que os custos de logística (envio e recebimento) serão do cliente, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas e também apresentação do Certificado de Garantia Vitalícia.

Sobre a entrega

Altar tem controle apenas sobre o prazo de fabricação do produto e não se responsabiliza por quaisquer danos possivelmente gerados em decorrência de atrasos de entrega dos Correios.

Por isso, recomenda-se que o cliente com datas marcadas e/ou urgência na entrega, faça os pedidos com bastante antecedência.

O produto com vícios, por exemplo, embalagem danificada, extravio de acessórios ou produto não solicitado, deve ser recusado pelo cliente e avisado a Central de Atendimentos da Empresa.