Política de Troca
Nós da Altar temos a satisfação dos nossos clientes como um dos nossos motivos de existir, seguimos com prazer o Código de Defesa do Consumidor. Por isso, nessa página faremos todos os esclarecimentos pertinentes aos procedimentos de troca, devolução e reembolso dos produtos adquiridos nas nossas plataformas.

Como funciona a troca e devolução?

Como exigido pelo código do consumidor, o prazo para solicitação de troca ou devolução dos produtos é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento dos mesmos (CDC, art. 49).

Para produtos que sofreram qualquer tipo de personalização

Lembrando que não é válido em caso de produtos personalizados, incluindo numeração e gravação, devido a natureza do produto não o deixar ser reutilizado. Nesses casos, a reconfecção será realizada mediante orçamento a ser realizado pela Altar, incluindo o custo de logística, sendo obrigatório o custeio do seguro do envio da(s) joia(s) tanto para ida como para a volta das mesmas.

Para solicitar a troca ou devolução, basta enviar um e-mail para contato@usealtar.com.br com as seguinte informações:

  • No Assunto, colocar o número o texto: "Pedido de Troca ou Devolução" seguido do número do Pedido.
  • No Corpo do e-mail, listar quais serão os itens do pedido que deseja realizar a solicitação, informando para cada item se a solicitação é de troca ou devolução, e também o motivo da mesma.

Em até 03 (três) dias úteis iremos responder sua solicitação com a confirmação de solicitação de postagem reversa, o respectivo código informado bem como outras orientações sobre o envio; É importante conferir com a agência mais próxima de sua residência e se não há restrições de postagem reversa, ou conferir nesse link. Para o envio dos itens, lembre-se de que:

  • Os produtos devem estar em suas embalagens originais, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
  • Deve também estar acompanhado da Nota Fiscal e do Certificado de Garantia da Altar (o cliente deve tirar uma cópia e guardá-la pois a original deve acompanhar o produto);
  • Para as devoluções, se lhe foi enviado algum brinde, estes também deverão ser devolvidos e enviados junto com os produtos.
    Quando recebermos seus itens na Altar, procederemos com a revisão da qualidade do produto, o que poderá acontecer em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento dos mesmos.

Política de Devolução

As joias são fabricadas em caráter exclusivo e sob medida para cada cliente. Por isso, existem regras referentes a devolução.

  • Para compras feitas no site, telefone ou Whatsapp, o prazo de devolução (cancelamento) é de 07 dias a partir da data da entrega do seu pedido. Os produtos devem ser devolvidos exatamente nas mesmas condições e embalagem que foram enviados, incluindo o certificado de garantia e cupom ou nota fiscal. Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato com o nosso Suporte ao CLIENTE pelo e-mail contato@usealtar.com.br.
  • A multa por cancelamento é de 30% dos valores pagos, sendo a devolução dos valores condicionada ao pagamento da multa. O valor cobrado é pertinente aos custos de fabricação e administrativos que referente à confecção da(s) joia(s).
  • Cancelamentos feitos após a(s) joia(s) terem sido fabricadas e postadas ao endereço do destinatário solicitado pelo cliente, geram multa de 40% do valor pago, e o cliente se compromete a realizar a devolução da(s) joia(s) para a Altar.
  • Caso o cliente não realize a devolução da(s) joia(s), resguardará à Altar o direito de manter para si 100% do valor.
  • O período de restituição de valores pertinentes a cancelamento/devolução, é de 10 (dez) dias úteis após a confirmação do setor de qualidade, sendo creditado na conta do comprador via site ou no banco via transferência ou depósito bancário.