Claro que o casamento é o grande evento esperado pelos noivos, mas um dos momentos mais incríveis que acontecem antes do grande dia é a escolha das alianças.

Por isso, elas precisam ser alianças de qualidade.

Afinal, essas joias são o símbolo mais importante do compromisso feito por duas pessoas, desse modo devem ser escolhidas com muito cuidado e atenção.

Além do design, é importante ter a certeza da qualidade das alianças para que elas durem muitos anos sem perder sua beleza original.

O melhor de tudo, em tempos como o que vivemos, é que é possível sim comprar alianças pela internet e elas serem tudo o que você imaginou.

Comprar seja o que for pela internet tem seu vários benefícios. No entanto, é preciso ter cuidado e até se planejar para que nenhum erro seja cometido.

E quando se trata de compras de alianças existem alguns cuidados mais específicos que se deve tomar e erros para serem evitados. Listamos aqui alguns deles.

Cuidados para comprar alianças de qualidade

casal olhando para suas mãos com alianças

1 – A empresa é confiável?

O primeiro cuidado no momento de comprar qualquer coisa é saber se a empresa onde você comprará e confiável.

Para ter a certeza de que a empresa é legítima e de confiança existem algumas coisas que podem ser feitas.

Visitar o site da empresa

No caso de compra de alianças é sempre bom verificar se a joalheria tem um site confiável, que tenha informações claras sobre os produtos e sobre quem é dono dela, a história e desde quando ela opera no ramo.

Além disso, é bom verifica também se existe um chat online. Nesse caso, aproveite esse recurso para tirar todas suas dúvidas sobre a entrega, garantia, qualidade e tudo o que quiser saber.

O atendimento online é um diferencial que mostra ao consumidor que ele tem um acesso fácil à loja e ao seu suporte.

Tempo de mercado

Por ais que a empresa tenha um site funcional e aparentemente confiável é bom também pesquisar sobre a história da empresa.

Até porque quando se compra uma aliança se pensa em usar a joia por muito tempo. O que fará com que você provavelmente terá que ajustar o tamanho dela, fazer um polimento, dar banho de ródio, ou mudar o modelo.

Justamente por isso que uma joalheria com história e tempo te dará suporte por décadas.

Redes sociais ativas

Hoje em dia é impossível um negócio de sucesso não ter um perfil nas redes sociais.

Por isso, um outro cuidado para se ter ao comprar alianças é verificar se a joalheria tem um Instagram.

Veja também as datas das últimas publicações, se existe uma interação com os comentários e se a conta tem seguidores.

2 – Se familiarizar com os preços

Tendo um site confiável para comprar o próximo passado é se familiarizar com o preço das alianças.

Como não é uma compra que fazemos todo dia é preciso saber um pouco sobre esse mercado para ter a certeza que fez a escolha certa.

Com pouco tempo de pesquisa já é possível notar que as características das alianças influenciam diretamente no seu preço.

Como, por exemplo, largura, tipo e quantidade de pedras. Obviamente, quanto mais coisas forem adicionadas nelas, maior será o seu valor.

Esse é um cuidado importante de se ter no momento da compra de alianças porque quando a pessoa está familiarizada com os valores, ela consegue identificar , bem facilmente, quais ofertas são duvidosas.

3 – Definir orçamento

Sabendo mais a respeito dos preços, um passo importante no momento da compra das aliança é definir o orçamento.

Com ele em mente, horas de pesquisa podem ser poupadas e a escolha será bem mais fácil.

4 – Garantia

Com todos os cuidados acima tomados, provavelmente a pessoa achará o par de alianças do seu sonho. Mas isso não quer dizer que os cuidados acabaram. É importantíssimo saber qual é a garantia da joia.

Como dissemos, as alianças são feitas para serem usadas por muito tempo, logo você não irá querer que alguma coisa aconteça com ela e você não tenha suporte para consertá-la.

Por isso saber qual a garantia que a joalheria que você escolheu te oferece é importante.

Erros para serem evitados

Mão de homem e mulher usando aliança, eles estão experimentando visto que na imagem é uma loja de alianças

1 – Tamanho do dedo

Esse pode parecer um erro bobo que ninguém cometeria, mas acontece com uma certa frequência. Em uma loja física é possível experimentar a aliança, mas comprando pela internet isso não tem como acontecer.

Por conta disso é importante que a pessoa tenha a medida certa do dedo anelar antes de fazer a compra.

E com alianças são compradas em pares é importante ver com o parceiro ou parceira para que as joias sejam perfeitas para vocês.

O modo mais simples e eficaz para ter a medida do seu dedo é utilizando o aplicativo da Altar Alianças que faz essa medida.

2 – Não ver o teor de ouro

Uma coisa que interfere nas alianças serem de qualidade, mas a maioria das pessoas não sabe é que existem vários tipos de ouro.

Como por exemplo, Ouro 9k, Ouro 10k, Ouro 12k, Ouro 16k, Ouro 18k, entre outros. O que difere cada um é o percentual de ouro puro e de liga metálica, seja prata, cobre, zinco, ou outro.

Nesse sentido, o ouro puro, chamado de Ouro 24k, tem 100% de ouro e 0% de liga metálica.

No caso do Ouro 18k, por exemplo, ele tem 75% de ouro puro e 25% de liga metálica. Para a fabricação de alianças, no Brasil, o mais comum é se usar o Ouro 18k.

O ouro abaixo desse teor é chamado de Ouro Baixo. É aqui que é preciso atenção porque vários lugares vendem ouro com teor 720 como sendo 18k. Mas ouro 720 não é ouro!

As joalherias conceituadas, como a Altar, tem seus produtos em Ouro 18k.

3 – Não saber a gramatura aproximada

Não prestar atenção à gramatura das alianças também é um erro que se deve evitar.

Embora uma joia seja bem mais do que o ouro que ela contém, é importante saber o peso aproximado do par. Isso porque um mesmo modelo em joalherias diferentes tem propostas de peso diferentes.

E se você quiser fazer uma comparação justa é preciso saber a gramatura aproximada das joias.

4 – Não saber o processo de fabricação

Mesmo sendo um processo um pouco mais técnico, é bom saber qual é o processo de fabricação da alianças. Geralmente, existem dois mais comuns: o manual e o industrial.

O processo manual, ou artesanal, é o feito por ourives em bancada. Nele, praticamente todos os detalhes da joia são feitos à mão.

Além disso, as alianças artesanais tem emendas para unir as extremidades e formar a circunferência. Com o tempo, esses pontos podem se romper ou oxidar.

No processo industrial, as joias são feitas por máquinas, por isso sua precisão e qualidade de acabamentos são maiores. Além disso, na aliança feita dessa forma não existem emendas.

5 – Não observar o acabamento interno

Assim como na fabricação, existem duas formas de acabamento interno das alianças. São eles: o reto e o anatômico.

As anatômicas tem a sua parte interna arredondada, o que dá uma menor área de contato com os dedos de quem as usa. Isso diminui a fricção e faz com que o uso seja mais confortável.

Mas isso não quer dizer que as alianças retas sejam desconfortáveis. A diferença é que as anatômicas tem um conforto maior.

6 – Não comprar na Altar

Claro que o maior erro que uma pessoa pode fazer na hora da compra das alianças é não cm comprar na Altar.

Até porque somos uma fábrica de alianças composta por um time extremamente qualificado. Nós temos as alianças mais lindas do mercado com fabricação própria.

alianças de ouro em caixinha marrom com faixa atrás escrito Altar Alianças
Par de Alianças Bolívia da Altar Alianças em Ouro 18K.

Além disso, temos certificado de garantia, parcelamos sua joia em até 12 vezes sem juros, a compra é segura com o site blindado, o frete para todo Brasil é grátis.

Como se tudo isso já não fosse bom o suficiente, na Altar a gravação da sua joia é grátis.

Tudo isso para que você tenha a joia dos seus sonhos em seu dedo. Como eu sei que você ficou interessado, dá uma olhada em nossos produtos porque com certeza a aliança dos seus sonhos está aqui!

Clicar para conhecer os modelos da Altar Clicar para conhecer os modelos da Altar

Por fim, me conte nos comentários o que achou das dicas. Pois, agora você já sabe como identificar lojas responsáveis e como encontrar alianças de qualidade.

Deixe uma resposta